Cultura

Espetáculos teatrais mostram toda a alegria do Natal

As peças são inéditas e vão acontecer de 20 a 23 de dezembro no espaço Pátio Cultural. Todas as apresentações são gratuitas e voltadas principalmente para o público infantil

Os valores do Natal serão repassados às crianças através de espetáculos teatrais este ano. Como forma de presentear as famílias nessa época, valorizar a essência natalina e garantir entretenimento, o Pátio Roraima vai promover gratuitamente quatro peças temáticas e infantis nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro no espaço Pátio Cultural, ao lado do cinema, no segundo piso do shopping.

Os espetáculos são de autoria do ator e diretor Alex Zantelli e serão encenados por integrantes da Cia AZ, além da participação especial do grupo roraimense de dança Chara. Ao todo, cerca de 20 pessoas estarão envolvidas nas peças, entre adultos e crianças. Segundo o autor, os espetáculos foram criados exclusivamente para o shopping, ou seja, será a primeira apresentação de cada um deles ao público.

“São peças novas, criadas recentemente, especialmente para esta época do ano. Cada uma delas passa os valores e o verdadeiro significado do Natal, que é o nascimento de Jesus. Claro que em cada uma trazemos a magia da data com todos os personagens adorados pelo público infantil, como o papai Noel, por exemplo”, explicou.

As peças são interativas e foram intituladas da seguinte forma: “Estrelinha Mágica”, que será exibida nos dias 20 e 22 de dezembro, “Cadê os brinquedos”, no dia 21, e “Clara e o Quebra Nozes”, no dia 23. Ainda segundo Zantelli, durante a criação dos roteiros, várias lições de vida foram inseridas. Uma forma de as famílias se aproximarem mais e estimular as crianças a praticarem o bem.

“Todo espetáculo criado possui ensinamentos no decorrer das histórias. Nesses, quis mostrar a importância do Natal, da união das pessoas nessa época do ano, da importância de ajudar o próximo e em ser uma pessoa melhor. Além de diversão, as pessoas terão mais estímulo em praticar boas atitudes”, acrescentou.

As apresentações serão promovidas pelo Pátio Roraima, que convidou Zantelli a criar espetáculos especiais. Segundo a gerente de Marketing do shopping, Aline Aguiar, o público infantil possui um lugar cativo na grade de programações do mal e ás vésperas do natal não seria diferente. “Esse é mais um presente nosso ao público e, principalmente, aos pequenos. São peças cheias de valores, diversão e mais: são gratuitas! Uma ótima programação às famílias. Que tal fazer as compras de Natal, passear pelo shopping e depois ainda assistir a uma peça teatral? Esperamos que todos aproveitem bastante”, disse.

O QUE:Teatrinho no Pátio
QUANDO: De 20 a 23 de dezembro
ONDE: Espaço Pátio Cultural, do Pátio Roraima Shopping
QUE HORAS: Do dia 20 a 22 de dezembro (de quarta a sexta-feira) às 19h. No dia 23 (sábado) às 18h
QUANTO: Gratuito

CONFIRA UM RESUMO SOBRE CADA ESPETÁCULO

ESTRELINHA MÁGICA –A peça “Estrelinha Mágica” conta a história da famosa Estrela de Natal (Estrela de Belém), que cai no planeta Terra e não sabe mais como voltar para conduzir o Papai Noel na entrega dos presentes às crianças. No decorrer da história, a Estrela conhece alguns personagens, como os duendes, que vão ajudá-la nesta missão. A Estrela também conhece um “negociante de brinquedos”, um homem egoísta e que só pensava em si. Ela consegue ajudá-lo a entender o verdadeiro espírito do Natal.

CADÊ OS BRINQUEDOS ? – Essa peça conta a história de três fabricantes de brinquedos, que resolveram cruzar os braços às vésperas do Natal. O motivo dessa revolta, para a tristeza das crianças, é a vontade dos três de se tornarem duendes. Eles conhecem o Anjo da Luz, responsável por fazê-los entender o espírito natalino e a importância de todos no mundo, além de explicar sobre o verdadeiro sentido do Natal.

CLARA E O QUEBRA-NOZES – O espetáculo é o mais longo dos três e é um remake do famoso e tradicional balé “O Quebra-Nozes”. A história gira em torno da personagem Clara, que ganha um quebra-nozes na noite de Natal, acaba adormecendo e vai parar no mundo da Fantasia. Lá, ela conhece as rainhas Flora, Açucarada, Brinquedos e dos Sonhos. Juntas, todas vão combater o mal que quer destruir o Natal.

Publicidade