Entretenimento

Espetáculo de teatro conta história baseada em conto dos Irmãos Grimm

O evento é gratuito e vai acontecer no próximo domingo, 5, na Praça de Eventos do Pátio Roraima Shopping, a partir das 17h

Uma menina tristonha de olhinhos puxados encontra um violino empoeirado em um cantinho de sua casa. Assim começa O Violino Mágico que será encenado pela Cia Multicennas nesse domingo, 5, no Pátio Roraima Shopping, a partir das 17 horas.

A peça é baseada no conto folclórico “O Flautista de Hamelin”, que foi reescrito pela primeira vez pelos Irmãos Grimm e que narra um desastre incomum acontecido na cidade de Hamelin.

O Pátio Roraima volta a promover a programação gratuita da segunda edição do “Teatrinho no Pátio”, que reuniu cerca de 300 pessoas na Praça de Eventos do shopping. “Vamos contar a história de Sandy: uma menina apaixonada pela arte e que se vê proibida de tocar por conta de uma lei do prefeito de sua cidade. As crianças e famílias podem esperar muita magia e emoção no próximo domingo no Pátio Roraima”, explicou Alex Zantelli, responsável pela companhia teatral.

Zantelli coordena Cia MultCennas especializada em teatro infantil com apresentações dinâmicas, cheias de criatividade e que ganharam temas regionalizados. Entre elas há a Chapeuzinho Vermelho: uma floresta muito louca e Os três Porquinhos Roraimenses. “Em cada história que escrevo sempre penso num contexto, nesse pensei em incentivar a leitura infantil, e mesmo usando personagens do imaginário tão conhecido por todos, esse espetáculo é novo e original já que outros personagens de conto de fadas foram envolvidos no roteiro”, conta Zantelli.

Ele explica que as peças possuem linguagem atual, as apresentações são no formato “esquete”. “Nossa companhia tem três anos de existência produzindo apresentações focadas ao público infantil. Nas duas peças que apresentaremos no shopping, mostramos duas histórias bem conhecidas, mas com adaptações criativas. É uma satisfação fazer parte desse projeto e poder levar a cultura do teatro para dentro do shopping. Afinal, nada mais interessante do que fazer uma programação específica para as crianças em um ambiente seguro, divertido e cheio de entretenimento”, disse Zantelli.

SERVIÇO
O Violino Mágico
Data: 05 de fevereiro
Local: Pátio Roraima Shopping
Hora: 17 horas
Entrada Franca