Cultura

Escritora lança livro sobre professor e sua luta contra injustiças

Professor foi notícia nos jornais quando fez greve de fome contra os aumentos abusivos

A escritora Beatriz Teófilo nasceu em Tocantins e veio para Roraima para cursar Letras. Ao chegar ao Estado, ficou encantada pela história de um professor, conhecido por fazer greve de fome e até mesmo se trancar em espaços para protestar contra corrupção e injustiças. 

Ela escreveu e lançou o livro ‘Professor Pierre: O guerreiro das correntes”, que retrata a trajetória pessoal, social e política do professor de História. Na obra contada em sete capítulos, a escritora mostra o envolvimento político do professor com movimentos sociais e estudantil, além de sua infância, de quando era estudante de origem humilde e de como foi ser um estudante no período de ditadura militar.

“Ele é um batalhador, um sonhador, um trabalhador comprometido com a educação pública, um homem de luta que não mede esforços contra o que ele acredita que seja injusto. A greve de fome lembra os esforços de Mahatma Gandhi”, explica.

O professor já lançou dois livros, um deles enquanto cursava a graduação em História na Universidade Federal do Rio Grande no Norte.

“Acredito que a história de luta e resistência do Professor Pierre alimenta novos sonhos, novas ideias em busca de justiça e transformação social. Quando ele me contou a sua história, eu admirei todas aquelas atitudes e queria que aquilo fosse contado em um livro para inspirar outras pessoas. Eu nunca tinha visto uma história dessas, escrevi de uma forma simples, para passar a mensagem de superação”, contou.
O livro está à venda no valor de R$5,00 e pode ser encomendado pelo telefone 991656775.

Autora

Beatriz Teófilo é professora, escritora, e acadêmica do curso em Licenciatura de Letras pela Universidade Federal de Roraima. Atualmente é editora e revisora de Língua Portuguesa no site independente Somos Imigrantes RR e desenvolve estudos na área de Linguística da Língua de Sinais e Portuguesa.

Publicidade