Cultura

Escritor de Roraima começa turnê de lançamento de livro pelo Brasil

Lançamento em Boa Vista ocorrerá na premiação do Concurso Literário Palavradeiros

O escritor roraimense Aldenor Pimentel lançou seu primeiro livro de contos, Livrinho da Silva, em São Paulo (SP), São Leopoldo (RS) e Brasília (DF), em outubro e novembro deste ano.

Ele destacou sobre a obra, “É incrível perceber nosso trabalho sendo bem recebido em outras regiões do País”, comentou o autor.

Ainda estão previstos lançamentos em Minas Gerais, Goiás e Roraima. “Em Boa Vista, pretendo lançá-lo no começo de 2018, na solenidade de premiação do Concurso Literário Palavradeiros”, informou.

O livro também pode ser comprado diretamente com o autor, pelo e-mail [email protected].

Publicada pela editora gaúcha, Catarse, a obra é composta de narrativas que se desenvolvem em torno do universo da leitura, do livro, da figura do escritor, da experiência da escrita, etc. São histórias de vidas transformadas a partir do contato com o livro e da experiência da leitura ou que lancem novos olhares sobre a presença do ler e do escrever no cotidiano das pessoas.

Alguns contos foram premiados em concursos literários nacionais, com destaque para as histórias ‘Tráfico’ e ‘O Dia em que Meus Escritos Já Não Eram Meus’, respectivamente, primeiro colocado no 5º Prêmio Literário Sérgio Farina, categoria Prata da Casa, e terceiro no I Concurso Literário ICBIE 2015. Além disso, a antologia foi finalista em 2016 do Concurso Nacional de Criação Literária – Prêmio Editora Kazuá, categoria Prêmio Tatu de Contos e Crônicas.

Alguns contos estão disponíveis gratuitamente para leitura no blog A Arte de Aldenor Pimentel. O conto ‘O Dia em que Meus Escritos Já Não Eram Meus’ pode ser lido neste link.

Aldenor Pimentel é natural de Boa Vista (RR), é jornalista, poeta e escritor. Recebeu mais de 30 prêmios e menções honrosas em concursos literários nacionais e internacionais. Também é autor da obra Deus para Presidência (2015).

Mantém o blog O Estado da Arte de Aldenor Pimentel, escreve para a coluna Letras Políticas, do Portal da Escrita, e é colaborador da Revista Pacheco, revista literária on-line. Organiza o Concurso Literário Internacional Palavradeiros, na sua segunda edição.