Esporte

Escolinha do Flamengo em Roraima é vice-campeã da Copa Integração

A equipe formada por atletas de 11 a 13 anos da Escolinha do Flamengo em Roraima retornou ontem de Manaus com o título de vice-campeão da Copa Integração, torneio que reuniu as melhores equipes das categorias de base sub-14 de Manaus. A competição aconteceu no sábado, no Centro de Treinamento do Fluminense em Manaus e contou com a equipe da Escolinha do Vasco e do Real Manaus.

“A garotada representou muito bem nosso estado e a Escolinha Fla, em especial por se tratar de uma competição sub-14 e nossa equipe ser formada por atletas do sb-13 e sub-11. Me orgulho dessa molecada”, comemorou o professor Tarsis Almeida, responsável da Escolinha Fla em Roraima.

Os garotos alvirrubros fizeram uma boa campanha da competição e nos quatro jogos que disputaram foram três vitórias e uma derrota, na final.

Foram 30 gols a favor e 10 gols contra

No primeiro jogo o Flamengo venceu o Real Manaus por 8 a 4 e goleou o Vasco por 9 a 1. Na final perdeu para o Fluminense por 4 a 2.

“Acabamos ficando em segundo lugar, com o Fluminense em primeiro e o Vasco em terceiro”, disse.

Os destaques da equipe ficaram por conta de Gabriel Mendes, Gabriel Asaph, Adriano Filho e Vitor Rafael.

Tarsis informou ainda que o torneio serviu de despedida para os três garotos que irão para o Flamengo do Rio de Janeiro no final deste mês: Gabriel Asaph – que já está no clube a mais de um ano e meio e passa férias em Roraima -, Adriano Filho e Vitor Rafael que vão iniciar nas categorias de base do Clube Carioca.

A delegação foi composta pela comissão técnica da escolinha, sob a responsabilidade do professor Tarsis, pais de atletas e mais 15 jogadores. A equipe que atuou como titular na maior parte dos jogos, foi com Nicolas, Gabriel Lima, Vitor, Abraão e Jeferson; Mateus, Adriano Filho, Kayky e Gabriel Asaph; Gabriel Mendes e Vitor Rafael.