Cotidiano

Escolas da rede estadual ainda têm vagas para matrículas

As matrículas encerram assim que o número de vagas for preenchido

O período de matrículas nas escolas da rede estadual inseridas no Calendário 2 e 3 já encerrou, no entanto, em algumas unidades ainda há vagas.

Nas escolas Buriti, Professora Vitória Mota Cruz, Barão de Parima, Maria das Dores Brasil, Professor Antonio Carlos Natalino, Professor Severino Gonçalo Cavalcante, América Sarmento Ribeiro e Professora Raimunda Nonato de Freitas, há vagas tanto para o Ensino Fundamental como Médio.

Nessas unidades as aulas começam no dia 16 de março. Na General Penha Brasil, Presidente Tancredo Neves, 13 de Setembro e Professora Francisca Élzika Coelho, o ano letivo começa no dia 2 de março.

As escolas Professor Severino Gonçalo Cavalcante, Professor Antonio Carlos Natalino e Professora Maria das Dores Brasil têm vagas para o 1º ano do Ensino Tempo Integral e para o 2º e 3º ano do Ensino Médio Regular.

a escola Buriti, os alunos ainda podem ser matriculados no 6º ano (31 vagas), 7º ano (36 vagas) e 6º e 7º ano aceleração (15 vagas). Já no período vespertino, no 8º ano (37 vagas), 9º ano (35 vagas) e 8º e 9º aceleração (12 vagas).

“Vamos encerrar as matrículas somente depois que todas as vagas forem preenchidas”, disse o secretário da unidade, Luciano Peixoto.

Na escola Presidente Tancredo Neves as vagas são para o 1º e 2º ano do Ensino Médio. A escola Professora Vitória Mota Cruz tem vagas para o período da manhã nos 6º, 7º, 8º e 9º ano.

No período vespertino as vagas são para o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. A escola 13 de Setembro tem vagas para 6º, 7º e 8º e 7º e 8º aceleração. A América Sarmento Ribeiro tem vaga para 1º, 2º e 3º do Ensino Médio.

A Professora Francisca Élzika Coelho oferta do 6º ao 9º ano, com total de 120 vagas. Já a Barão de Parima tem vagas do 6º ao 9º ano e aceleração.

A Professora Raimunda Nonato de Freitas para o 6º e 7º ano e a General Penha Brasil 6º/7º, 7º/8º, 8º/9º e 9º ano com turmas de aceleração.
Neste ano, a Seed (Secretaria Estadual de Educação e Desporto) ofertou 6.055 vagas novas para alunos do 6º ano, quantidade superior que a demanda informada pelo Município, que foi 4.275. Para efetuar matrículas, os documentos necessários são: Transferência ou Declaração, com validade de até 30 (trinta) dias; Registro Civil ou Cédula de Identidade; CPF e foto 3X4, na quantidade definida pela escola.