Cotidiano

Escola oferece dias de lazer durante o recesso escolar

A Colônia de férias é gratuita e pode ser uma opção para os pais que não tem onde deixar seus filhos na hora de trabalhar

Mês de julho chegou e, com ele, o recesso escolar. Para entreter a criançada nesse período, a Escola Municipal Raio de Sol, no bairro Nova Cidade, programou uma semana inteira de atividades educativas, lúdicas e de lazer com os alunos.

A Colônia de férias é gratuita. Além de ser uma boa opção para aqueles pais que não tem onde deixar seus filhos na hora de trabalhar, também é importante para ocupar o tempo ocioso das crianças durante o recesso.

Emanuel Almeida, gestor da unidade, falou da parceria dos pais na realização do evento.

“O espaço da escola é propício a diversos tipos de atividades, por isso resolvemos programar a primeira colônia de férias. Os pais dos alunos gostaram muito da ideia e alguns estarão até colaborando e ajudando para que tudo dê certo durante a programação”, declarou animado.

Para a psicologia, durante o recesso, os pequenos precisam relaxar, pois as aulas exigem bastante esforço da área cognitiva.

As atividades podem ser leves e divertidas, mas é importante sempre estimular o intelecto da criança, elaborando atividades que envolvam leitura, escrita, raciocínio lógico e criatividade. A Escola fica localizada na Rua Curitiba, nº 446, Nova Cidade.

Confira a programação da colônia de férias:

horário

segunda – 6

terça – 7

quarta – 8

quinta – 9

sexta – 10

 

abertura

 

 

 

 

8h às 10h

cinema

cinema

cinema

cinema

cinema

jogos

jogos

jogos

jogos

jogos

palestra

palestra

palestra

palestra

palestra

10h

lanche

lanche

lanche

lanche

lanche

10h30 às 12h

brincadeiras

brincadeiras

brincadeiras

brincadeiras

brincadeiras

Fonte: Semuc