Cotidiano

Escola oferece cursos gratuitos para moradores de Iracema

Serão abertas inscrições para cursos de informática, espanhol e ginástica rítmica

A Escola do Legislativo no município de Iracema, a 93 quilômetros da Capital, vai ofertar os cursos de informática, espanhol e ginástica rítmica para a comunidade local. As inscrições começam no próximo dia 23, de forma gratuita.

A coordenadora do Núcleo da Assembleia Legislativa em Iracema, Mara Cadete, explica que o interessado deve apresentar a cópia da carteira de identidade e o comprovante de residência para fazer a inscrição. “Em caso de menores de idade, é necessário levar a cópia da carteira de identidade do responsável”.

O Núcleo está localizado na avenida Sebastião Evaristo, s/n, no Centro da cidade e funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A Escola do Legislativo é uma iniciativa da Assembleia Legislativa para promover o desenvolvimento da sociedade por meio da educação. A unidade oferta cursos profissionalizantes, de idiomas e preparatórios para concursos.

Mais de 13 mil pessoas da Capital e do Interior do Estado, foram beneficiadas pela ação no primeiro semestre de 2018 em cursos nas áreas de inglês e espanhol, informática, preparatórios para concurso público, técnicas para falar em público, empreendedorismo, gastronomia, vendas, entre outros.

Os interessados podem se dirigir a uma das unidades, tanto na Capital, quanto nos Núcleos da Assembleia em Mucajaí, Iracema, Caracaraí, Rorainópolis, São João da Baliza e Alto Alegre
. Mais informações pelo telefone 0800-095-0047.

SUSTENTABILIDADE  – Nesta quinta-feira (12), a escola realizou o curso sobre Educação e Sustentabilidade para 24 moradores do município de Iracema. O curso foi dividido em duas turmas, com carga horária de quatro horas. No encontro, participaram os pais dos alunos, funcionários, jovens e membros de associações de bairro.

As aulas foram ministradas por João da Silva, voluntário do Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Prática Social (NTPPS) da Secretaria Estadual de Educação do Ceará, convidado pelo Núcleo da Escola Legislativo. “A palestra pretende desenvolver nas pessoas a iniciativa realizarem ações sociais ou criar grupos de estudos para discutir as questões da região local”

A professora Maria Maruai, de 38 anos, disse que o curso a fez refletir sobre a realidade do município de Iracema. “Há muitas mudanças na região como o tratamento da água, a implantação do esgoto e o plantio da soja. A aula me fez repensar as consequências disso para os moradores locais”, disse.