Cotidiano

Escola do Legislativo reforça preparação de alunos do Sul do Estado

Núcleos da Assembleia ofertam aulas de História e Geografia de Roraima e Português a partir desta sexta-feira (22)

Para atender as demandas da comunidade, a Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE/RR), por meio dos Núcleos da Escola do Legislativo nos municípios de São João da Baliza e Rorainópolis, oferta cursos preparatórios intensivos para o concurso da Polícia Militar (PM). As aulas são gratuitas, a partir desta sexta-feira (22) das 18h às 22h. Ao todo são ofertadas 150 vagas.

O curso de Geografia de Roraima está sendo ofertado pelo Núcleo de São João da Baliza, a 321 km de Boa Vista. Os interessados devem se inscrever na rua Perimetral Norte, esquina com a João Cristóvão, s/n, Centro. A aula será ministrada pelo professor Josecyr Alves.

Já em Rorainópolis, a 352 km de Boa Vista, a aula será de História de Roraima, proferida pelo professor Kleber Medeiros. O Núcleo está localizado na rua Maranhão, nº 1.314, bairro Nova Cidade. O conteúdo de todas as aulas será de acordo com o edital do concurso público da PM.

 “A Escola do Legislativo tem intensificado as ações nos núcleos e, além dos cursos de inglês, espanhol e informática, oferta também os preparatórios para concurso. Em São João da Baliza, estão sendo ofertadas 50 vagas e já temos 30 alunos inscritos. Em Rorainópolis, são disponibilizadas 100 vagas e 80 pessoas já estão inscritas”, disse a diretora da Escola do Legislativo, Leila Perussolo.

Segundo a diretora, no decorrer da semana, os núcleos terão outras programações que atendem o edital da PM. O material disponibilizado durante as aulas é totalmente gratuito.

INSCRIÇÃO – 
Os interessados devem procurar os Núcleos da Escola do Legislativo nos municípios e efetuar a inscrição. “Não é preciso levar documento, apenas preencher uma ficha e assistir à aula”, ressaltou a diretora.