Cotidiano

Escola do Legislativo abre mais de mil vagas para cursos de capacitação

Em um cenário competitivo, o profissional que estiver qualificado conseguirá enxergar oportunidades e garantir um lugar no mercado de trabalho. E para incentivar essas pessoas que buscam a valorização por meio da qualificação profissional, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), iniciou o ano oferecendo mais de mil vagas gratuitas em 12 cursos.

As inscrições seguem até o final do mês de janeiro ou enquanto houver vagas disponíveis. Podem ser feitas na sede da Escola, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Silvio Botelho, das 7h30 às 22h. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (95) 98402-3402.

Um exemplo de preocupação com o aperfeiçoamento profissional é a assistente social Maria do Carmo Trajano, 35, moradora do bairro Pintolândia, que aproveitou para se inscrever em três cursos: espanhol, arte de falar em público e auxiliar administrativo. “É uma oportunidade que estamos tendo. Fazer esses cursos de forma gratuita foi a melhor coisa que poderia acontecer nesse início de ano. As expectativas são as melhores, principalmente com as aulas de espanhol, pois existem muitos estrangeiros em nosso Estado”, destacou.

A dona de casa Gerlane dos Santos, 21 anos, está grávida do segundo filho e já pensa no futuro. Ela fez a inscrição para quatro cursos oferecidos pela instituição de ensino do Poder Legislativo. “Vou estudar inglês, espanhol, auxiliar administrativo e informática, pois não está fácil arrumar emprego e, por isso, precisamos estar capacitados. É uma oportunidade maravilhosa para quem precisa estudar”, reforçou a jovem.

A diretora da Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Jane Benedetti, explicou, além do curso, todo o material didático utilizado nas aulas é gratuito. “A Escola do Legislativo está a todo vapor. Temos cursos iniciando a partir da próxima segunda-feira. Para se inscrever basta trazer o comprovante de residência e uma cópia da carteira de identidade”, detalhou.

Na segunda-feira, 8, se inicia o curso Técnicas em Vendas, e na terça-feira, 9 o de Auxiliar Administrativo.

Conheça os cursos que estão com as inscrições abertas: