Cotidiano

Escola Ulysses Guimarães receberá alunos que não têm onde estudar

Nesta segunda-feira, 5, a rotina das escolas estaduais da Capital voltou ao normal. Para atender aos mais de 40 mil alunos, a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) está em fase final de locação de estudantes da Educação Básica. Dos 800 alunos que constavam na lista de espera da Central de Matrículas, cerca de 700 já foram atendidos e encaminhados às escolas.

Em sua maioria, os alunos que esperam por vaga na Central de Matrículas não conseguiram ser encaminhados às escolas solicitadas pelos pais. Estes, por se negarem a realizar a matrícula nas unidades oferecidas pela Seed, preferem aguardar por escolas mais próximas.

Os alunos que não conseguirem matrículas, no entanto, serão encaminhados à Escola Estadual Dr. Ulysses Guimarães, que funcionará em um anexo no terreno da Escola Estadual Severino Cavalcante, na zona Oeste da Capital. Neste espaço, as aulas iniciaram no dia 20 de fevereiro, tendo em vista a reforma do prédio. “Estamos ligando e comunicando esses pais da lista de espera sobre o anexo”, disse a diretora do Departamento de Educação Básica (Deb), Graciela Ziebert.

Além das vagas disponíveis no anexo, outras escolas também são indicadas pela Seed aos pais. Graciela reforçou que os pais têm preferência na hora da escolha por conta de necessidade ou proximidade da residência. Para estes, a orientação é procurar as escolas durante o período de matrículas, tendo em vista que a maioria das escolas encerra o quantitativo disponível de vagas durante a mesma semana de matrículas.

Os pais que ainda não receberam a ligação da Seed podem ficar tranquilos. O encaminhamento dos alunos da lista de espera para o anexo será realizado até o próximo dia 20. “As crianças não vão ficar prejudicadas. Quem ainda não recebeu a ligação, vai receber. Estamos na fase final de locação”, finalizou.

ATENDIMENTO – Mesmo com uma lista de quase 100 alunos para alocar, a Central de Matrículas continua atendendo pais que não realizaram a matrícula dos filhos. O atendimento é realizado das 8h às 13h30, na Seed, localizada na Rua Barão do Rio Branco, no Centro. (A.G.G)

Publicidade