Cotidiano

Equipe conjunta irá buscar corpo da vítima de afogamento no Alto Alegre

Corpo de Bombeiros planeja operação conjunta de resgate com a Casa Militar, Polícia Civil e IML

Uma equipe mista do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), da Casa Militar, da Polícia Civil e do IML (Instituto Médico Legal) vai resgatar o corpo de uma vítima de afogamento no Rio Uraricoera, município do Alto Alegre.

Segundo informações repassadas ao CBMRR pelos familiares, o rapaz de 24 anos desapareceu nas águas do rio Uraricoera na madrugada de quinta-feira, 25, para sexta-feira, 26. Porém, o contato com os órgãos governamentais do Estado só foi realizado na manhã de sábado, 27, com o registro do Boletim de Ocorrência.

Ainda segundo os familiares, o corpo flutuou e já foi recuperado pelos próprios moradores do local. Após a recuperação, o corpo foi colocado em um freezer para melhor conservação e está sendo transportado para a pista de pouso da comunidade indígena do Uaicás, onde aguardará o avião que o transportará para a Capital.

Segundo o comandante geral do CBMRR, coronel Doriedson Ribeiro, o Corpo de Bombeiros começou a agir assim que foi informado. “Recebemos a solicitação na manhã de sábado e, imediatamente, após constatar que era uma região de difícil acesso, fizemos contato com a Casa Militar e requisitamos o apoio do avião para levar e trazer as equipes com o corpo”, informou.

“Fizemos uma reunião com a diretora do IML, Marcela Campelo, com o tenente coronel Antônio Santana, chefe-adjunto da Casa Militar, e com os familiares. Estamos dependendo apenas da logística da aeronave para o envio das equipes de resgate. Felizmente, o corpo já foi recuperado e está sendo conservado para ser entregue à família”, disse o subcomandante do CBMRR, coronel Jean Cláudio.