Geral

Enzo retorna dos EUA com 2 medalhas de ouro

Enzo Botinelly retorna dos Estados Unidos com duas medalhas de ouro e com 100% de aproveitamento nas duas competições que disputou nas terras de Tio San, além de receber a faixa laranja

O jovem atleta roraimense Enzo Botinelly, 12 anos, faixa laranja de Jiu-Jítsu categoria infantojuvenil, superpesado (65kg), retorna dos Estados Unidos com duas medalhas de ouro e com 100% de aproveitamento nas duas competições que disputou nas terras do Tio San. O atleta e o pai Elton Castro, saíram na tarde de ontem de Los Angeles com duas medalhas de ouro na bagagem. 

Depois de conquistar o inédito título de bicampeão do Pan Kids IBJJF Championship de Jiu-Jítsu, competição realizada no domingo, dia 18, e que reuniu os melhores atletas do mundo na modalidade em Long Beach, Califórnia, EUA, o roraimense voltou ao tatame no sábado para representar o Estado no GB Compnet Season Opener, tradicional competição que a Academia Gracie Barra promove anualmente entre seus atletas na Northwood High Scool, na cidade de Irvine, Califórnia, Estados Unidos. Enzo entrou focado e conquistou mais uma medalha de ouro ao vencer o americano Richie Flores (Academia GB West Covina) por desistência e na segunda luta venceu outro americano, Vicenzo Olmos (Academia GB Santa Ana) desta vez com encaixe perfeito de um arm lock (chave de braço) e ficou com o título da sua categoria.

Por telefone, Elton Castro ressaltou que a viagem aos Estados Unidos foi muito proveitosa. “Tivemos 100% de aproveitamento nessa nossa viagem para Los Angeles e além das duas medalhas de ouro, ainda no pódio, o Enzo recebeu a faixa laranja, pois não existem mais adversários pra ele na faixa amarela”, disse. “Agora vamos iniciar um novo momento com a faixa laranja e tentar ser campeão nos próximos desafios, que serão o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que será realizado em maio, e o Campeonato Americano Nacional Kids no final de junho”, afirmou.

Enzo está invicto desde 2017 e vem de conquistas de seis títulos importantes. Além das duas medalhas nos Estados Unidos, Enzo Botinelly conquistou medalha de ouro no Abu Dhabi World Championship 2017 e outra no Abu Dhabi World Kids Festival 2017.

Para representar Roraima nos Estados Unidos, Enzo teve apoio e patrocínio de Haroldo Cathedral, Prefeitura de Boa Vista, Barbearia do Seu Jorge, Yázigi, Perin Veículos, Lojas Perin, Fundação Renan Filho, deputado estadual Chico Mozart, Auto Posto Abel Galinha, deputada federal Maria Helena Veronese e o One Motel