Geral

Enzo fecha 2017 invicto e começa 2018 se preparando para o Pan Kids nos EUA

O aproveitamento de Enzo este ano foi de 100% e seu pai e professor, Elton Castro, junto ao professor Bruno Romão, destacam os resultados expressivos e algumas competições de alto nível

O jovem atleta roraimense Enzo Botinelly (12 anos), faixa amarela de jiu-jitsu categoria Júnior Super Pesado, da Academia Roraima Top Team encerra o ano de 2017 invicto com sete lutas e sete vitórias e a promessa de começar 2018 com a mesma pegada no Pan Kids da IBJJF Jiu-Jitsu Championship, competição que será disputada no dia 18 de fevereiro de 2018 em Los Angeles, Estados Unidos.

O aproveitamento de Enzo este ano foi de 100% e seu pai e professor, Elton Castro, junto ao professor Bruno Romão, destacam os resultados expressivos e algumas competições de alto nível, como a Copa Norte, que fechou o ano de lutas com o título de campeão.

Mas o ano de conquistas começou como campeão do Abu Dhabi World Youth Championship 2017, tradicional campeonato de jiu-jitsu que é realizado anualmente em Dubai, nos Emirados Árabes, e reúne os melhores lutadores do mundo. Na mesma semana conquistou o título do Abu Dhabi World Kids Festival 2017, dois títulos inéditos para a categoria em Roraima.

Depois foi campeão Sul-Americano Kids no Rio de Janeiro-RJ; Campeão do Brazil National, realizada em Manaus-AM; Campeão da II Copa Ikhon 2017, disputada em Boa Vista-RR; Campeão da I Copa Oswaldo Alves de Boa Vista-RR e campeão da I Copa Norte de Jiu-jitsu realizada em Boa Vista- RR.

“O ano de 2017 consagrou o Enzo entre os melhores atletas Kids do jiu-jitsu do Brasil e do mundo”, ressaltou o pai e treinador Elton Castro. “Só temos que agradecer a Deus e a todos os nossos apoiadores. Foram 7 medalhas de ouros em 7 competições, fechando o ano invicto, feito que já dura desde 2014, ano que se tornou o único roraimense campeão do Pan-Americano Kids nos EUA. Esse ano tivemos, também, o suporte do professor Bruno Romão da academia Roraima Top Team e toda garotada que ajudaram nos treinos, aliado a um estudo cirúrgico que fazemos da arte suave dentro e fora dos tatames. E por fim, a dedicação extrema por parte do Enzo aliado a uma incrível vontade de ser cada vez mais competitivo e de querer levar alegria e sentimento de vitória a todos os roraimenses. Enzo sabe que quando vence um título importante todos os roraimenses sobem com ele no lugar mais alto do pódio. Que 2018 nos abençoe com mais competições e mais alegria a todos nós”, finalizou.

Este ano Enzo teve apoio e patrocínio de Haroldo Cathedral, Prefeitura de Boa Vista, Viking Burger, Barbearia do Seu Jorge, Yazigi, Perin Veículos, Lojas Perin, Brazil Combat, Lemans Rent a Car e Deputado George Melo.