Polícia

Envolvidos em morte de economista são presos pela Polícia Militar

Três menores e um maior de idade foram detidos e confessaram o crime

Equipes do Canil, Inteligência da Polícia Militar (PM) e Grupo de Resposta Imediata (Gri) prenderam na tarde de terça-feira, 29, os responsáveis pelo latrocínio do economista João Bosco Baraúna, 58 anos.

Foram presos três menores e um maior de idade, localizados com o carro da vítima na RR-205, que interliga o município de Alto Alegre à Boa Vista.

Em depoimento para a Polícia, o único maior do grupo de homicidas contou como aconteceu o crime, mas negou que tivesse participado. Ele disse que ficou do lado de fora da casa enquanto a vítima foi atacada com mais de 19 facadas. Segundo os homicidas eles sabiam que a vítima tinha dinheiro e objetos de valor.

“Estão dizendo que fui eu que matei ele, mas não tenho nada a ver, pois fiquei do lado de fora. Os três entraram e eu fiquei pois estava com medo. Um dos menores que matou o homem. Disse para mim que montou em cima dele e esfaqueou ele todinho, no buxo e no peito”.

Os acusados do crime estão levando os policiais em busca da arma do crime e dos objetos roubados da vítima. O veículo roubada do economista pelos bandidos está sendo periciado.

Segundo a polícia civil foram empenhados todos os esforços para solucionar o mais rapidamente possível o crime.

“Os suspeitos pelo crime foram encaminhados a DGH (Delegacia Geral de Homicídios), onde está sendo lavrado Auto de Prisão em Flagrante. Maiores informações serão repassadas assim que possível”, disse delegado Cristiano Camapum responsável pelo flagrante.