Cultura

Enquete elege os melhores do ano

O Blog RoraimaRockN’Roll divulgou o resultado da enquete onde o público definiu os destaques do rock roraimense em 2016.

Em dez categorias, entre eles, a melhor música, melhor EP, melhor videoclipe, personalidade do rock, etc., o público pode votar quem mais os impressionou durante o ano. A votação esteve no ar entre os dias 23 de dezembro de 2016 e 13 de janeiro de 2017 e foram contabilizados 4.603 votos somando todas as categorias.

De acordo com o coordenador do blog, o agente cultural Victor Matheus, a proposta é valorizar os artistas que fomentaram a cultura roraimense produzindo material de qualidade e dando visibilidade a música autoral em Roraima.

Victor relata que o objetivo da premiação é comemorar as conquistas do rock roraimense, além de fomentar toda a cadeia produtiva da música em Roraima e desse modo agitar a cena cultural do Estado.

A votação seguiu os padrões do blog RoraimaRockN’Roll de aproximar os leitores do seu conteúdo: “A curadoria para selecionar os concorrentes levou em consideração a relevância das bandas e dos colaboradores que sugeriram os concorrentes, além de uma pré-seleção apresentada pelo blog.  Estamos felizes com o resultado que reflete o que foi o rock roraimense em 2016: uma mistura heterogênea de estilos de bandas e o que todos os que amam o rock de Roraima vivenciaram ao longo do ano” relatou o músico.

Blog RoraimaRockN’Roll

O Blog RoraimaRockN’Roll surgiu em 2010, com a proposta de fazer a cobertura de eventos, shows e acontecimentos relacionados à cultura roraimense. Além de contar histórias e estórias sobre a cena das bandas independentes que buscam fazer sucesso na cena rock nacional.

Em 2011 consolidou sua marca no mercado cultural de Roraima criando o “Roraimarock Discos” o primeiro selo independente de Roraima. Foi a partir daí que conquistou um espaço no caderno B da Folha de Boa Vista, onde publica semanalmente a Coluna RoraimaRockN’Roll, uma extensão em formato impresso do Blog.

Confira o resultado:
Banda do Ano
TRUPE DE MARTE
(35% dos votos)

Banda Revelação
BANDA DE UM
(67% dos votos)

Banda Autoral
ESTADO DE COMA
(46% dos votos)

Banda Cover
CARTA PEDRADA
(30% dos votos)

EP / CD
ARBITRIUM (BANDA DE UM)
(43% dos votos)

Single
EU SOU LIVRE (JOÃO 4:20)
(58% dos votos)

Clipe
CANTAROLAR – BANDA DE UM
(41% dos votos)

Festival / Evento
10º ENCONTRO DE MOTOS DE ALTA CILINDRADA
(30% dos votos)
SCHIN FEST ROCK 2016
(30% dos votos)

Pub / Bar
SETOR X
(46% dos votos)

Personalidade do Rock
CÁSSIO FREITAS
(26% dos votos)