Polícia

Engenheiro e delegado vão parar no 1°DP após briga de trânsito

O engenheiro civil Lário Dantas Leitão relatou que teria sido agredido e perseguido por um delegado da Polícia Civil na tarde de ontem, 26, após uma briga de trânsito. O caso ocorreu na Rua Miguel Lupi Martins, no bairro São Pedro, próximo a Avenida Getúlio Vargas. Segundo a vítima, o delegado fez uma ultrapassagem buzinando, dando luz alta e xingando-o.

“Quando eu parei o carro, o homem continuou com as agressões verbais. Eu não entendi o que estava acontecendo. Até que ele me empurrou e me deu um soco. Até que um policial apareceu para apartar a briga.

Quando a polícia chegou, eu percebi que se tratava de um delegado. Ele dizia que não iria acatar ordens, apenas de um policial superior, sendo que o policial deu voz de prisão a ele”, relatou o engenheiro. Após o ocorrido, a vítima se dirigiu até uma delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

OUTRO LADO – A Folha tentou entrar em contato com o delegado por telefone, mas as ligações não foram atendidas. Em nota, a Polícia Civil de Roraima informou que as oitivas estão a cargo do delegado Claiton Ellwanger, titular da 1ª Delegacia de Polícia Distrital, e que os envolvidos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames de corpo de delito e as testemunhas prestaram depoimentos no 1º DP.

“Logo após as oitivas, a autoridade policial adotará as medidas legais pertinentes. A princípio estão descartados procedimentos administrativos, pois o delegado não estava em exercício do cargo”, afirmou. Mesmo assim, o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil, por meio do delegado Renê de Almeida, e pelo delegado Geral Adjunto da Polícia Civil, Marcos Lázaro.