Cotidiano

Encontro quer promover a criação de diálogo entre professores de história

Em sua segunda edição no Estado, o evento será realizado a partir das 14h desta segunda-feira, 11, no auditório Alexandre Borges

“Ensino de História e História de Roraima”. Esse é o tema deste ano do Encontro de Professores de História de Roraima, evento promovido pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), em parceria com outras instituições de ensino. A programação tem início hoje, 11, a partir das 14h, no auditório Alexandre Borges, no Campus Paricarana.

À FolhaWeb, o professor Nonato Santos, que é um dos coordenadores do evento, ressaltou que o evento tem como principal característica a criação de um espaço de diálogo para profissionais das mais diversas áreas de ensino.

“O evento surgiu da necessidade da aproximação da universidade com o ensino básico, até porque a produção de conhecimento ocorre em todos os âmbitos educacionais. Fortalecer esse diálogo é fundamental para melhorar os recursos didáticos, que consequentemente vai gerar maior qualidade na produção desse conhecimento”, disse.

Além de palestras e mesas redondas, o evento também contará com a realização de algumas oficinas no Centro de Ciências Humanas (CCH) da instituição. O evento é aberto ao público e não há cobrança de taxa para participar das atividades.

“A programação desse evento vai ocorrer durante toda a semana e quem tiver interesse, pode comparecer até a universidade, nos locais dessas atividades”, complementou.

A programação completa você pode conferir diretamente no site do evento.

 

SERVIÇO

II Encontro de Professores/as de História de Roraima
Realização: Universidade Federal de Roraima (UFRR), Universidade Estadual de Roraima (UERR) e Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed)
Abertura: Dia 11
Horário: 14h às 22h
Local: Auditório Alexandre Borges