Esporte

Encerrada a fase regional dos Jogos Escolares em Rorainópolis

Encerrou no último sábado, 02, a fase regional dos Jogos Escolares de Roraima realizado em Rorainópolis. Foram quatro dias de disputas com 579 alunos/atletas de 14 escolas participantes. Essa foi a terceira fase já concluída no total de cinco.

Os competidores desta fase regional foram de 14 escolas dos municípios de Caroebe, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e da própria Rorainópolis totalizando 579 alunos/atletas. As disputas foram nas modalidades: Futsal, tênis de mesa, futebol, vôlei de praia, vôlei de quadra e xadrez.

O atleta da Escola Estadual Henrique Dias de São João do Baliza, comemorou a classificação no futebol para a fase final em Boa Vista.

“Nós esforçamos muito, tivemos colegas que mesmo machucados fizeram questão de jogar porque queríamos muito a vitória e ela chegou, agora é treinar para a etapa final”, disse o atleta Samuel David.

A próxima etapa dos Jogos Escolares será no Alto Alegre e inicia na próxima terça-feira, 05, seguindo até o dia 10. A etapa receberá 488 atletas de nove escolas dos municípios de Alto Alegre, Amajari e Pacaraima. As modalidades disputadas serão no futsal, xadrez e futebol.

CLASSIFICADOS

Futsal Infantil masculino:

Escola Estadual João Rodrigues de São Luís, e 1° de maio de Rorainópolis.

Futsal Infantil feminino: Escola Estadual José de Alencar de Rorainópolis e Colégio Estadual Militarizado João Azevedo Cruz.

Futsal Mirim masculino: Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares e Padre Eugênio Possamai, ambas de Rorainopolis.

Futsal No mirim feminino: Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares e Padre Eugênio Possamai, ambas de Rorainopolis.

Tênis de mesa: Colégio Estadual Militarizado Antônia Tavares e Escola Alan Kardec Hadad.

Vôlei de Areia: Escola prof. Vidal da Penha, Caroebe.

Futebol masculino categoria infantil, os classificados foram: Escola Estadual João Rodrigues e Escola Estadual Henrique Dias.