Esporte

Encerrada a fase regional dos Jogos Escolares em Alto Alegre

488 alunos/atletas das modalidades futsal, futebol e xadrez, participaram do evento na briga pela vaga na fase Estadual Final de 20 a 29 de julho.

Encerrou no sábado, 9, a etapa classificatória regional da 47ª edição dos Jogos Escolares de Roraima. Desta vez, quem sediou o evento foi o município de Alto Alegre, que recebeu alunos/atletas de Pacaraima e Amajari. Esta foi a quarta de cinco fases realizadas pelo interior do Estado.

Participaram 488 atletas do evento na briga pela vaga na fase Estadual Final, que está marcada para se realizar entre os dias 20 a 29 de julho.

Da comunidade indígena Contão, município de Pacaraima, uma das escolas que se destacou foi a Escola Estadual Indígena José Marcolino, onde a delegação escolar conseguiu classificar quatro equipes do total de cinco. Três no futsal e uma no futebol.

Sidney Santana Andrade, treinador de futsal da escola comemorou o feito.

“A gente já esperava que se classificaria alguém, mas não tanto assim. Classificamos três no futsal e uma no futebol de campo. Acho muito bom, trabalhamos muito pra isso, trabalhou duro. Foi muito bom, agora vamos treinar mais pra essa etapa em Boa Vista, trabalhar mais pra ver se nós conseguimos pegar também a etapa nacional”, explicou.

Classificada, a aluna Michele de Souza Ferreira, de 17 anos, também comemorou e ressaltou o sentimento de dever cumprido.

“A competição foi ótima, agradeço a todas as minhas colegas que contribuíram comigo. Foi ótimo, agora a gente só tem a agradecer a Deus, voltar e treinar. As adversárias eram boas, mas com certeza nós fomos melhores, esperamos que pros Jogos da capital a gente possa ganhar”, disse.

A próxima etapa ocorrerá no município do Bonfim, entre os dias 12 e 16 de junho. Estudantes da sede, além de Normandia e do Cantá vão disputar nas modalidades de futsal, xadrez, vôlei de praia e tênis de mesa. Um total de 541 atletas.

CAPITAL – Em Boa Vista, a etapa classificatória acontece entre os dias 19 a 23 de junho. A final, com todas as equipes classificadas no Estado, começa dia 20 de julho e segue até o dia 29. Na modalidade individual, serão disputados: atletismo, natação, xadrez, ginástica rítmica, tênis de mesa, karatê, judô e vôlei de praia. Nas modalidades coletivas, as disputas são de futsal, futebol, handebol, basquete e voleibol.

CLASSIFICADOS PARA A FASE FINAL

XADREZ – Mirim Masculino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima) e Escola Estadual Geraldo da Silva Pinto (Alto Alegre).

Infantil Masculino: Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto (Pacaraima).

Infantil Feminino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima).

FUTEBOL – Infantil Masculino: Colégio Estadual Militarizado Sadoc Pereira (Alto Alegre) e Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto (Pacaraima).

Mirim Masculino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima) e Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto (Pacaraima).

FUTSAL – Mirim Feminino: Escola Estadual Indígena Hermenegildo Sampaio (Pacaraima) e Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima).

Mirim Masculino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima) e Escola Estadual Geraldo da Silva Pinto (Alto Alegre).

Infantil Feminino: Escola Estadual Indígena José Marcolino (Pacaraima) e Escola Estadual Rui Barbosa (Alto Alegre).

Infantil Masculino: Colégio Estadual Militarizado Sadoc Pereira (Alto Alegre) e Colégio Estadual Militarizado Cícero Vieira Neto (Pacaraima).