Esporte

Encerrada a etapa regional dos Jogos Escolares em Uiramutã

A etapa regional contou com 185 alunos/atletas. Destes, só os campeões seguem para a fase final em Boa Vista

Foi encerrada no último sábado, 19, a primeira etapa regional classificatória dos 47° Jogos Escolares de Roraima, realizada no município de Uiramutã. Foram classificados para a final em Boa Vista, atletas do Futsal e do Tênis de Mesa.

A etapa em Uiramutã contou com 185 atletas inscritos de sete escolas de comunidades indígenas, além de atletas da Escola Estadual Joaquim Nabuco, localizada na sede do município.

As equipes de futsal classificadas para disputar a final em Boa Vista foram: no mirim feminino, Escola Estadual Indígena Lauro Melquior, no Infantil feminino as classificadas foram da Escola Estadual Indígena São Sebastião.

Do mirim masculino quem vai disputar a final em Boa Vista, os alunos da Escola Estadual Indígena Pedro Barbosa, já os classificados do Infantil feminino são da Escola Estadual Joaquim Nabuco.

No Tênis de Mesa foram classificados em Uiramutã os atletas Kayla Marlavita Edwin e Cláudio Abraham, ambos da Escola Estadual Joaquim Nabuco.

Para a aluna atleta Kayla Marlavita, de 15 anos, essa foi oportunidade única. “Treinamos muito para conseguir bons resultados, e graças a Deus saí vitoriosa e agora vou poder disputar a etapa estadual do Tênis. É muito gratificante”, comemorou.

O coordenador técnico dos Jogos Escolares, Rômulo Bonates, destacou o diferencial da competição deste ano. “Há muitos anos não fazíamos as etapas regionais, cada município fazia a sua, e este ano optamos por dar esse incentivo, aproximando a competição dos atletas e podemos notar em Uiramutã que foi um sucesso e as outras também têm tudo para surpreender”, explicou.

O próximo município a receber a etapa classificatória regional é Caracaraí, ao sul, entre os dias 23 a 27 de maio. Nessa fase, participam alunos–atletas de Iracema e Mucajaí. A abertura oficial do evento está marcada para as 19h, desta quarta–feira, 23.