Esporte

Encerrada a Copa Roraima e Torneio Mirim/Petiz de Natação

No último fim de semana foi realizada a Copa Roraima e Torneio Mirim/Petiz de Natação na piscina da Vila Olímpica Roberto Marinho. Foram disputadas diversas provas onde atletas de cinco clubes filiados a Federação de Desportos Aquáticos de Roraima (FEDAR) competiram em alto nível.

A competição que iniciou sexta-feira e terminou no sábado, contou com três etapas com cinco equipesinscritas. No torneio diversos nadadores se destacaram.

O pódio ficou composto assim: A Aquática Marinho/ASSOPBM/Ideias & Negócios conquistou o tetracampeonato da Copa Roraima com 380 pontos no total.

O segundo lugar ficou com a equipe da APABV/PERFIL/6ºBEC com 252 pontos, e na terceira posição, a SINPOL/RR com 155 pontos.

DESTAQUES

A atleta Kaylane Greco da APABV/PERFIL/6ºBEC foi um dos destaques da competição sendo a atleta mais rápida, estabelecendo uma nova marca na categoria juvenil na prova dos 200 metros livres com o tempo de 2’24.57”. A marca anterior pertencia a ela mesma e era de 2’25.15”.

Flávia Cantanhede da Aquática Marinho/ASSOPBM/Ideias & Negócios foi outro destaque ao nadar avulso a prova de 1500 metros livre, prova oficial que está prevista no calendário FINA de competição. A atleta estabeleceu uma nova marca absoluta após 14 anos de duração, nadando para 20’10.79. A marca anterior pertencia a atleta Camila Faria (APABV) com o tempo de 22’00.27. Flávia Cantanhede foi a única atleta a quebrar um recorde absoluto na competição.

O atleta Rhuan Dellon, outro destaque, fechou a competição como o nadador mais rápido, levando para casa seis medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e uma de bronze.

A Aquática Marinho colocou mais um recorde na conta do atleta Mateus Antony, que estabeleceu uma nova marca na categoria sênior nos 400 metros medley com o tempo de 5’17.33. A marca anterior era 5’25.04 e pertencia ao atleta Felipe Ferreira (SINPOL).

Os atletas mais eficientes da competição foram Yasmim Barbosa, da Aquática Marinho/ASSOPBM/Ideias & Negócios, e Greyke Terra, do SINPOL, sendo os atletas que mais marcaram pontos para suas equipes. Rhuan Dellon, da Aquática Marinho/ASSOPBM/Ideias & Negócios, e Kaylane Greco, da APABV/PERFIL/6ºBEC, conquistaram o melhor índice técnico nas provas de 50 livre masculino e 50 livre feminino.Â

TORNEIO DE FUNDO MIRIM/PETIZ

Já no Torneio de Fundo Mirim/Petiz, competição também realizada no fim de semana com provas de fundo e meio fundo para os pequenos atletas dessas categorias, a Aquática Marinho/ASSOPBM/Ideias & Negócios sagrou-se Bicampeã com um total de 499 pontos, tendo como destaque os atletas Pedro Henrique Medrado (mirim), que foi campeão em todas as provas que nadou, se destacando nos 100 metros borboleta com o tempo de 1’31.15” e ainda nos 400 metros livre com o tempo de 06’19.54”, e Vitória Maria Guimarães (petiz), que levou para casa seis medalhas, cinco de ouro e uma de prata, conquistando um excelente resultados em todas as provas nadadas.

A Vice-Campeã foi a APABV/PERFIL/6ºBEC com a pontuação total de 380 pontos. A atleta mirim Kalyne Greco se destacou na prova de 100 metros borboleta com o tempo de 01’39.48”. A pequena nadadora brilhou nas águas vencendo todas as provas em que participou, conquistando seis ouros. Já na categoria petiz, o atleta Luca de Lima nadou muito bem todas as suas provas, se destacando nos 200 metros borboleta com o tempo de 3’30.11”, levando para casa três ouros e uma prata.

Em terceiro lugar ficou a equipe do SEST/SENAT com um total de 88 pontos. O atleta destaque da equipe foi Renildo Araújo, da categoria petiz, que venceu todas as provas que disputou levando um total de três medalhas de ouro.

AGRADECIMENTOS

A Aquática Marinho – (Ideias & Negócios, Coopercarne, Galpão do Moisés, FUERR, Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista e a diretoria da ASSOPBM).

APABV – (Metalúrgica Perfil, Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista, 6ºBEC, Restaurante Nova Opção, Distribuidora J.M, Banda Elos, SERVITEC e a Diretoria do GRECAS).

SINPOL – (Cultura Inglesa, Eco Park e Pátio das Frutas).

FEDAR – (em especial a Defesa Civil da Prefeitura de Boa Vista e administração da Vila Olímpica).