Cotidiano

Empresas apostam no lançamento de produtos interativos e tecnológicos

A feira de negócios terá a participação de 43 empresas dos mais diversos segmentos do mercado e acontecerá no Roraima Garden Shopping

Inovação e novas tecnologias serão a tônica da maioria das empresas que estarão participando da 16ª edição da Expo Serviços, que acontecerá a partir de amanhã, 13, até o domingo, 15, no Roraima Garden Shopping das 17h às 22h. O evento terá a participação de 43 empresas, distribuídas em 39 stands.

A feira de serviços se tornou um referencial no setor de negócios com a primazia de trazer sempre lançamentos de novos produtos e serviços para o mercado roraimense. Como é o caso do Grupo Claretiano, que implantou desde o ano passado o programa de Robótica Educacional, levando para a sala de aula o mundo da criação de robôs. “Desde o ano passado, temos trabalhado com turmas extras de alunos interessados na robótica, o que tem trazido excelentes resultados com os estudantes de todas as turmas”, contou a professora de matemática do grupo Claretiano, Vanessa Costa.

Ela contou também que o rendimento escolar superou as expectativas e que os alunos, que participam das turmas, tornaram-se mais interessados nas aulas e possuem agora um sentimento de responsabilidade por participarem do projeto.

A Folha também participa da feira com novidades tecnológicas e interativas. O periódico terá o stand Folha Experience, proporcionando ao leitor uma nova maneira de ler e interagir com o jornal por meio de um aplicativo que vai diminuir ainda mais a distância com o público.

“Por meio desse aplicativo, o nosso leitor poderá fazer denúncias com fotos e vídeos, colocar anúncios nos classificados, vai poder ver Boa Vista através das fotos e vídeos em 360 graus. Investimos em inovação para nos mantermos pioneiros na maneira de levar a notícia ao leitor”, disse a diretora geral do Grupo Folha, Paula Cruz. O stand também terá promoções e sorteios. “Quem visitar o stand da Folha e baixar nosso aplicativo, participará de sorteio de um prêmio surpresa”, adiantou a empresária.

De acordo com o organizador da Expo Serviços, Nirval Queiroz, o evento tornou-se um referencial aos empresários do Estado que veem na feira de negócios a oportunidade de lançar novos produtos, fazer promoções de serviços e produtos e principalmente para a captação de novos clientes. “A ideia da feira é aproximar o empresário ao consumidor, mostrar aos visitantes a missão da empresa, como são feitos os negócios e do que realmente a empresa trata”, disse.

Nirval contou que o parâmetro de sucesso do evento é a participação contínua dos empresários. “Todos os anos 40% do evento já possui cadeira cativa. Isso nos mostra que a feira está atingindo seu objetivo, que é de ser uma vitrine para negócios e novos lançamentos de produtos no mercado”, salientou.
Como atração musical, a Expo Serviços terá a apresentação de músicos do Instituto de Música de Boa Vista com uma apresentação por noite. “Teremos uma pequena orquestra e também quarteto de cordas que estarão nos agraciando com seus talentos durante a feira”, informou Nirval. (C.O)