Política

Empresários são conduzidos coercitivamente à Polícia Federal

A Polícia Federal em Roraima deflagrou, na manhã de ontem, 10, a Operação Libertatem. O objetivo era desarticular uma associação criminosa de investigados que fraudaram processos licitatórios do município de Cantá. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em empresas e residências e realizadas três conduções coercitivas de empresários, que se beneficiaram das fraudes nos processos licitatórios.

O esquema criminoso decorrente dos desvios de recursos públicos causou irreparáveis prejuízos à saúde e educação no município de Cantá/RR. As investigações continuam e podem resultar em novas diligências e prisões, após análise do material apreendido. Qualquer pessoa pode denunciar os crimes investigados através do telefone da Polícia Federal: (95) 3621-1500.

LIBERTATEM – O nome Libertatem remete ao termo liberdade em latim, em relação à cessação da submissão da população do município de Cantá à organização criminosa investigada.

A primeira fase da Operação Libertatem foi deflagrada em 2015, em atuação da Polícia Federal em inquérito policial e fiscalização da CGU.

A segunda fase ocorreu em 15 de dezembro do ano passado, quando foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão, 50 conduções coercitivas e 9 afastamentos da função de servidores do alto escalão da Prefeitura do Cantá, inclusive a ex-prefeita Roseny Cruz.