Cotidiano

Empresa afirma que aeronave não caiu; Pouso teria sido por segurança

Segundo a gestora responsável Helena Lima, ninguém ficou ferido e o pouso foi medida de segurança

A direção da empresa Paramazônia procurou a reportagem da Folhaweb para negar que a aeronave Cessna -206 que retornava da área yanomami para Boa Vista na tarde dessa segunda-feira (26), não caiu, apenas teve um pouso forçado.

De acordo com a gestora responsável Helena Lima, o voo durou cerca de trinta minutos e decolou da pista de pouso ‘Olomai’ na comunidade Yanomami pousando logo em seguida na pista da comunidade Waikas por medida protetiva.

“Nossa orientação é que se for detectado algum problema, ou se o piloto não se sentir seguro, deve pousar imediatamente. Nós assumimos recentemente a empresa e a segurança é nossa prioridade”

Segundo a gestora, nenhum dos passageiros da aeronave e nem o piloto ficaram feridos e apenas um indígena que precisava de atendimento médico e estava sendo transportado na aeronave foi levado ao hospital.

“A política da empresa é de qualquer sinal de anormalidade durante o voo, o piloto deve realizar o pouso e contatar a gestão, que envia uma equipe de mecânicos especializados. Primamos pela segurança e pela qualidade e estamos reorganizando a empresa” disse.

A gestora ainda informou que a Paramazônica passou por mudança na gestão desde novembro do ano passado, e que possui uma nova sala de controle para assegurar os pilotos e passageiros durante os voos a maior segurança possivel com monitoramente e comunicação direta.