Cotidiano

Empreendedorismo jurídico será tema de palestra

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Robert Beserra será o palestrante

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Escola Superior da Advocacia (ESA), vai realizar, na próxima quarta-feira (16), uma palestra com enfoque em empreendedorismo, especialmente voltado para a advocacia. O evento será no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, a partir das 18h30.

Para participar, os interessados precisam acessar o site da OAB e clicar no link da palestra para fazer sua inscrição. A entrada é gratuita e o público alvo são os profissionais da advocacia, os estudantes de Direito e comunidade geral que caso se interesse pelo tema.

A apresentação da palestra ficará por conta do professor e advogado Robert Beserra, do Rio de Janeiro. Ele informou que trará para a advocacia roraimense uma palestra que já foi apresentada para mais de 20 mil pessoas em 18 estados do país.

Segundo ele, a finalidade é apresentar ao profissional da advocacia, em especial os que estão no início da carreira, como diagnosticar e superar problemas organizacionais, como elaborar estratégias e otimizar resultados mesmo atuando na advocacia.

“Nós vamos mostrar para o advogado que existe, sim, espaço na advocacia, que ele pode advogar, que tem como deixar de lado as crenças limitantes como ‘que o mercado está inchado’, que ‘falta oportunidade’, que ‘a advocacia não é possível ganhar dinheiro’. Portanto, nosso objetivo é poder quebrar esses paradigmas”, ressalta.

Ele adianta que vai discutir a importância do empreendedorismo na profissão porque na atualidade não é mais possível sobreviver apenas com o conhecimento jurídico. “Não adianta simplesmente saber toda a lei, toda a parte teórica, se você não tem como colocar em prática. E só se coloca em prática se tiver o cliente. Hoje o grande desafio do jovem advogado não é com relação à matéria porque ele sabe a fonte, ele sabe onde buscar, mas ele precisa de uma preparação a mais, de ferramenta sobre como buscar esses primeiros clientes”, afirma.

Ele explica que o profissional da advocacia precisa entender de técnicas de venda, por exemplo, para atrair clientes. “Ter hoje uma visão empreendedora é uma vantagem no mercado porque a advocacia já se pautou muito no advogado que ficava sentado no seu escritório, dependendo única e exclusivamente das indicações daqueles conhecidos e do sobrenome. Quem trabalha com as técnicas de empreendedorismo, as técnicas de vendas, o advogado aprende a vender a imagem dele para o cliente, as ideias dele para o cliente e tudo isso aí com técnicas de empreendedorismo e um diferencial que já ensinado a mais de 8 mil alunos e que hoje eu aplico na minha vida e no meu escritório”, ressalta.

PERFIL
Robert Beserra é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), empresário, coach, professor de Processo Civil, e especialista em treinar e transformar a vida de alunos através da Prática Advocatícia. Já formou mais de 8 mil alunos com o curso. Atua no desenvolvimento de pessoas e compartilha seu conhecimentos semanalmente em seu canal no Youtube.

SERVIÇO:
O quê: Palestra ‘Empreendedorismo na Advocacia’
Quando: 16 de maio de 2018
Onde: Auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto
Inscrições: gratuitas no site da OAB (www.oabrr.org.br)
Certificado: de 5 horas (que poderá ser retirado no site da OAB, 15 dias após o evento)