Política

Emenda garante recurso para construção de maternidade em Rorainópolis

De acordo com o deputado Remídio Monai (PR), a medida também prevê a construção de um Centro de Especialidade Médica (CEM)

O município de Rorainópolis será contemplado com duas grandes obras na área da saúde, neste primeiro semestre de 2018, com investimentos previstos em mais de R$ 6,9 milhões. Os recursos alocados são provenientes das emendas do deputado Remídio Monai (PR), que foram direcionados ao Fundo Estadual de Saúde para construção do bloco da maternidade do Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto e do Centro de Especialidade Médica, além da aquisição de equipamentos hospitalares.

No próximo sábado, 7, será realizada, na sede do município, a partir das 9 horas, a solenidade de apresentação da maquete da nova estrutura a ser construída. Para o parlamentar, as obras com previsão de início para o mês de maio, são fruto de uma antiga reivindicação da população e vão propiciar a melhoria do atendimento médico especializado em diversas áreas.

“Com a construção do Centro Especializado, Rorainópolis terá uma Unidade de referência no Estado e que contará com uma estrutura física adequada, equipamentos modernos, além de possibilitar o acesso a tratamento ampliado a todos os cidadãos da Região”, disse.

De acordo com Monai, os empreendimentos serão realizados pelo Governo do Estado. A obra da construção do bloco da maternidade no Hospital Regional Sul Ottomar de Sousa Pinto vai possibilitar a criação de mais de 30 leitos, entre internação, pré e pós-parto, salas de observação, quarto de isolamento e cinco consultórios médicos. De acordo com Remídio Monai, o objetivo é garantir assistência integral no acolhimento à gestante e ao bebê.

“Atualmente, o Estado de Roraima possui apenas uma maternidade pública para suprir todo o Estado. A construção da maternidade em Rorainópolis vai desafogar a demanda da capital e facilitar o atendimento para milhares de mulheres dos municípios da Região Sul do Estado, que não terão mais que se deslocar para Boa Vista”, assegurou.