Polícia

Em menos de três dias, quatro casos de violência doméstica são registrados

Em apenas um dos casos, o agressor foi flagranteado; Os demais foram liberados

De acordo com o Mapa da Violência, Roraima é um dos estados mais perigosos para as mulheres viverem. Os registros diários nos distritos de polícia confirmam essa realidade. De terça até a madrugada de ontem, 6, foram registrados quatro casos somente no 5º Distrito de Polícia.

O registro mais recente foi de um caso que aconteceu no bairro Jardim Tropical, zona Oeste da cidade, em que uma auxiliar de enfermagem, de 35 anos, foi agredida física e verbalmente pelo marido que chegou em casa com sinais de embriaguez na madrugada de ontem, 6. Durante a discussão do casal, a vítima pediu ao esposo que falasse mais baixo, pois iria acordar os filhos, porém o agressor ignorou o pedido e deu um soco no braço direito da mulher e outro na boca. A polícia atendeu a ocorrência e o agressor foi encaminhado à Central de Flagrantes, no 5º DP.

Também na madrugada de ontem, 6, uma manicure, de 28 anos, quase foi esfaqueada pelo companheiro no bairro Professora Araceli Souto Maior. Os dois estavam na casa de amigos, ingerindo bebida alcoólica e, quando retornaram para casa, começaram uma discussão acalorada. De acordo com a vítima, o esposo pegou uma faca para atingi-la, mas ela conseguiu tirar a arma do agressor. A presença da polícia foi solicitada pela manicure, que conduziu o homem para o 5º DP.

Na noite de quarta-feira, 5, uma dona de casa, de 23 anos, foi agredida com chutes no estômago e um soco na cabeça durante luta corporal com o marido, de 25 anos, após discussão entre o casal dentro de casa, situada no bairro Senador Hélio Campos. A polícia foi acionada pela vítima, que encaminhou o companheiro para o 5º DP. Ele apresentava apenas escoriações no braço direito, causadas pela dona de casa.

O último caso aconteceu no bairro Nova Cidade, por volta das 23h da terça-feira, 4. O namorado da vítima, uma mulher de 28 anos, desferiu chutes, puxões de cabelo e jogou-a ao chão. A filha da vítima também sofreu chutes e foi arremessada ao chão. O companheiro da vítima havia chegado embriagado em casa. Após uma discussão e agredir mãe e filha, o agressor foi dormir. Nesse momento, a mulher aproveitou e acionou a polícia, que o levou e encaminhou à Central de Flagrantes.

Apenas o último agressor foi flagranteado por agressão conforme a Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado para audiência de custódia, que não teve o resultado divulgado. Nos demais casos relatados, os agressores foram liberados. (T.C)