Polícia

Em Pacaraima moradores fazem manifestação contra imigrantes

População afirma que o movimento é em protesto as ações criminosas cometidas por alguns imigrantes naquela região.

Na manhã deste sábado, 18, moradores do município de Pacaraima, cidade brasileira que faz fronteira com a Venezuela (VE), estão realizando uma manifestação contra os imigrantes venezuelanos envolvidos em crimes e que residem naquela região.  

A reportagem da FolhaWeb conversou com um dos organizadores da manifestação, Vanderbegue Riberio.

Ele explicou ainda que a motivação do movimento ocorreu após o espancamento de um dos comerciantes de Pacaraima que foi removido as pressas para o Hospital Geral de Roraima (HGR) na noite de sexta-feira, 17.

Ele teria sido espancado por quatro pessoas que seriam de nacionalidade venezuelana, porém não há esta confirmação ainda junto as autoridade policiais.  

“Vamos permanecer o dia todo, pois essa noite [17 de agosto] mais um morador de Pacaraima foi vítima do vandalismo de alguns imigrantes que atravessam a fronteira para cometer crimes. Eles renderam a família toda e o espancaram. Ele foi mais uma vítima e precisamos que as autoridades tomem providências”, pede o morador fronteira.

Os manifestantes queimaram e destruíram barracas de imigrantes que residem em abrigos improvisados nas ruas de Pacaraima. Veja o vídeo:   

A reportagem entrou em contato com o Exército Brasileiro e também com o Governo do Estado, para saber como está sendo a atuação das forças de segurança neste momento. 

Publicidade