Entretenimento

Eliakin Rufino e Victor Pium dividem o palco pela primeira vez

Dois artistas de geração e sonoridade diferentes se encontram no palco do projeto Sabaduos. A apresentação ocorre nesse sábado, 4, na Casa do Neuber

Dois artistas de geração e sonoridade diferentes, em uma noite de celebração à música roraimense, dividem o palco pela primeira vez. Eliakin Rufino e Victor Pium serão as atrações do projeto Sabaduos nesse sábado, 14, na casa do Neuber.

Os artistas se apresentam em formato acústico, de voz e violão, com proposta mais intimista. O show começa a partir das 21h. A entrada custa R$ 10,00. A Casa do Neuber está localizada na Avenida Ville Roy, n° 8228, no bairro São Francisco.

O projeto tem como proposta levar ao público apresentações de artistas locais em um formato intimista. As apresentações terão momentos em que os artistas poderão falar de suas trajetórias individuais enquanto cantam músicas do repertório.

Eliakin Rufino

Poeta, filósofo, professor e compositor Eliakin é plural, pimenta com sal, tempero poético que nos alimenta do essencial dentro deste universo das artes e do pensamento, roraimeira. Eliakin acabou de lançar seu livro Cavalo Selvagem – com poema homônimo de sua autoria, o livro é ilustrado página a página. O poeta é um dos líderes do Trio Roraimeira, junto com mais dois amigos e companheiros de caminhada Neuber Uchôa e Zeca Preto. Suas poesias e canções são gravadas por artistas de todo o Brasil. A mais conhecida e que virou um hit nacional, foi Pimenta com Sal, gravada pela cantora paraense Gabi Amarantos. Cheio de projetos para 2017 e muitas parcerias alimentadas à base de música e poesia, Eliakin Rufino traz para este show repertório rico e imprevisível, uma vez que é surpreendentemente autoral e divertido – uma mistura de hists com inéditas.

Victor Pium

Pium é músico e compositor. Em 15 anos de carreira como vocalista e guitarrista, gravou 4 discos com a banda Veludo Branco, participou dos principais festivais de música da Amazônia e realizou várias turnês pelas regiões Norte e Sul do Brasil.

Seu show é autoral e expressa bem a mistura norte-sul com riqueza de letras e melodias. Seu primeiro CD está em fase de pré-produção. Suas composições abordam uma temática regional e tem pegada própria, com influências que vão de roraimeira a rock’ n roll. A arte de Victor Pium traz mais diversidade à música contemporânea de Roraima, com a intenção de ser um porta-voz dos sons da Amazônia.

Exposição

Está em cartaz na Casa do Neuber, a exposição das artes plásticas do premiado artista Jaider Esbell, com a colaboração de renomado fotógrafo Marcelo Camacho. A mostra reúne obras de duas coleções durante todo o mês de fevereiro.

Serviço
Sabaduos
Show Eliakin Rufino & Victor Pium
Data: 04 de fevereiro (sábado)
Local: Casa do Neuber
Hora: 21 horas
Ingresso: R$10,00