Cotidiano

Eletrobras nega constantes quedas de energia na Serra do Tepequém

Distribuidora de energia explicou que recentemente houve três desligamentos gerais, mas por motivos distintos

Sobre a denúncia de falta de energia na Serra do Tepequém publicada pela Folha ontem, 3, a Eletrobras Distribuição Roraima encaminhou nota afirmando que houve recentes problemas pontuais de estabelecimento de energia na região, mas nega que o problema tenha se tornado constante.

De acordo com a companhia, a rede de distribuição está interligada à unidade termelétrica de Amajari há mais de 60 dias e, durante esse período, a gestão admite ter recebido algumas reclamações isoladas de falta de energia. “Desligamento geral, tivemos três: um de poste caído devido às fortes chuvas, um provocado por descargas atmosférica e na quinta-feira tivemos sim um desligamento provocado por um cabo partido na RR-203 sentido Três Corações”, esclareceu a Eletrobras

A empresa ressaltou que procurou solucionar o problema de forma que todo o sistema fosse restabelecido. “Portanto, a reclamação de que a queda de fase e a falta de energia virou uma constante, é improcedente, pois em nosso sistema não constam essas unidades com constantes reclamações de falta de energia geral na região citada”, afirmou.

Além disso, a Eletrobras reforçou que vem realizando melhorias nas redes da vila Tepequém desde o ano passado, com serviços de poda de árvores que encostavam na rede elétrica, divisão de circuitos com instalação e substituição de transformadores, construção de rede de média tensão com cabos protegidos e baixa tensão com cabos isolados. 

APARELHOS QUEIMADOS – Para os moradores que tiveram eletrodomésticos queimados, a orientação da Eletrobras é que registrem uma reclamação e/ou solicitação de serviços através do telefone 0800-7019120 ou em uma das lojas de atendimento.

“Nós também sabemos da dificuldade de comunicação na região e por isso, algumas vezes recebemos informações através do WhatsApp, porém, o certo seria registrar através do 0800-7019120 que é um dos nossos canais de comunicação com os clientes”, ressaltou. (P.C.)