Cotidiano

Eletrobras afirma que medida de governo venezuelano não deverá afetar Roraima

Ministério da Energia Elétrica da Venezuela anunciou na semana passada uma medida de racionamento no país a partir desta quarta-feira, 10

 

Uma mensagem compartilhada nas redes sociais e aplicativo de WhatsApp deixou muitos roraimenses em alarde nesta quarta-feira, 10. O texto sugeria a possibilidade de racionamento de energia elétrica após uma medida tomada na semana passada pelo Ministério de Energia Elétrica da Venezuela.

A decisão do país vizinho, responsável pela alimentação de energia do Estado, é de interromper o fornecimento de energia por três meses a partir de hoje, 10, entre 13h e 15h e entre 19h e 21h, de segunda a sexta-feira.

A medida tomada pelo governo venezuelano tem o objetivo de não sobrecarregar o Sistema Elétrico Nacional em razão da seca prolongada que atinge a Venezuela, causada pelo fenômeno climático também conhecido como ‘El Niño’ e conscientizar a população sobre o uso consciente de energia.

No entanto, essa medida não deve afetar os roraimenses. Conforme a Assessoria de Comunicação da Eletrobras Distribuição Roraima, até o momento, não houve nenhum comunicado oficial ao Estado sobre o caso. “Soubemos dessa informação através dos meios de comunicação, mas não fomos comunicados oficialmente. Até o momento o funcionamento de energia em Roraima continua normalmente”, afirmou.

 

Publicidade