Cotidiano

Educa Mais Brasil oferece bolsas de estudo com até 70% de desconto

Em Roraima, mais de 9 mil bolsas de estudo com até 70% de desconto estão sendo ofertadas pelo Educa Mais Brasil em 2018. O programa de iniciativa privada atua em todo o território brasileiro em instituições de ensino particulares parceiras, intermediando o acesso a estudantes que não possuem condições de pagar uma mensalidade integral ou não contemplados por programas do governo. As inscrições estão abertas até o dia 31 de março e são gratuitas, podendo ser realizadas no site do www.educamaisbrasil.com.br.

No ato da inscrição, é necessário que o candidato selecione a modalidade de ensino (educação básica, graduação, pós-graduação entre outras), o curso e instituição de interesse preenchendo formulário virtual com dados socioeconômicos para avaliação. A aprovação pode ser imediata, se não, é preciso acompanhar a situação de inscrição no site.

O programa não apresenta distinção para participação, no entanto, os interessados devem se enquadrar nos critérios, sendo eles: estar fora do cenário educacional há pelo menos seis meses (no caso da graduação), não possuir vínculo com a instituição de ensino que é de interesse à vaga e não poder pagar 100% do valor da mensalidade.

Sobre a seleção, é feita uma análise a partir das informações disponibilizadas no ato da inscrição quando é informada a condição socioeconômica, no entanto, sem a necessidade de enviar documentos de comprovação de renda. Já o percentual de desconto é definido pela instituição de ensino e segue de acordo com o curso escolhido podendo ser consultado durante a inscrição.

Segundo a diretora de Expansão e Relacionamento do Educa Mais Brasil, Andréia Torres, o programa tem como missão fortalecer o setor educacional, sendo uma importante alternativa para os estudantes que não têm condições de pagar a mensalidade integral de um curso e necessitam de uma oportunidade para estudar.

“Ao permitir o acesso destas pessoas à educação estamos certamente contribuindo com a capacitação de profissionais e, por consequência, uma mão de obra qualificada para o desenvolvimento do Brasil, já que eles terão mais condições de colaborar com o crescimento econômico e social do país”, ressaltou.

Para o ensino superior em Boa Vista, os cursos disponíveis são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Educação Física, Direito, Pedagogia, Sistemas de Informação, Enfermagem, Engenharia Civil, Gestão Estratégica de Pessoas, entre outros em mais de oito instituições, nas modalidades presencial e EAD nos turnos matutino, vespertino e noturno. Outras modalidades de ensino podem ser consultadas no site. Em Roraima, o Educa Mais Brasil está presente desde 2010 e já beneficiou mais de 28 mil alunos. (E.M)