Esporte

Edson Silva comemora título Brasileiro no Fisiculturismo

O atleta Edson Silva, campeão Brasileiro do Fisiculturismo realizado no fim de julho em Ribeirão Preto/SP na categoria Sênior até 85 kg comemorou o feito. O atleta subiu no lugar mais alto do pódio e trouxe pra Roraima o troféu de número um do país.

O roraimense contou como foi a preparação até chegar ao lugar mais alto do pódio e comemorar o título brasileiro.

“Esse título nacional, que me torna o melhor do Brasil na minha categoria, veio depois de cinco anos como atleta. Depois de cinco anos consecutivo invicto em meu Estado, saí em busca de conseguir títulos maiores e mais importantes. Para tal, fiz uma preparação de seis meses, onde iniciei a mesmo no início de fevereiro até agora final de julho”, contou.

“Nesse período de seis meses. Os dois últimos meses foram bem tensos. Pois tive que fazer uma dieta super restritiva e treinar aproximadamente 3 horas por dia para consegui perder 17 kg e me encaixar na categoria”, completou.

O campeão fisiculturista atribuiu o título a sua fé e a sua família.

“Atribuo a minha vitória a uma benção de Deus, pois sei que tudo foi obra dele. Pude sentir inúmeras vezes a sua presença e a sua mão me carregando e me dando forças pra continuar. Sem contar a inúmeras vezes que falou comigo a sós me revelando que eu seria abençoado na hora certa e que não desistisse de tudo que vinha fazendo. Porém, dedico essa vitória em especial a minha esposa a qual cuidou de mim e fez tudo por mim durante esses seis meses, para que não deixasse nada faltar e nem falhar com o protocolo”, finalizou.

Edson Silva está a cinco anos invictos no Estado, campeão pela sétima vez, mas desta vez, o título agora a nível nacional. No retrospecto, o fisiculturista é campeão Amazonense em 2016, vice-campeão amazonense em 2015, Tetracampeão Roraimense (2013, 2014, 2015 e 2017) e quatro títulos OVERRAL (Melhor atleta).

Edson Silva treina musculação há 16 anos e há cinco se denomina atleta. É profissional de educação física, especialista em Fisiologia do exercício, pós-graduado em nutrição esportiva e bacharelando em Nutrição. O mesmo trabalha como personal trainer, consultor em treinamento e Coach de atletas.