Cotidiano

Edital da PM será lançado na terça-feira, 1º

São ofertadas 400 vagas. O certame será realizado na Capital no Interior

A partir da próxima terça-feira, 1º, o edital do concurso público da Polícia Militar de Roraima (PMRR), estará disponível no site da Universidade Estadual de Roraima (UERR), que será a banca responsável pela realização do certame. Ontem, 26, a governadora Suely Campos (PP) assinou a autorização para a publicação do documento.

O concurso, que ofertará 400 vagas para o cargo de soldado PM 2ª classe, do quadro de praças e combatentes, sendo 60 para mulheres, será regionalizado sendo realizado na Capital e em cinco municípios do interior.

O período de inscrições deve ocorrer entre os meses de maio e junho e as provas devem ser realizadas até o mês de julho, prazo limite previsto em lei. O concurso terá cinco etapas: a primeira intelectual, com a prova objetiva. A segunda será o exame físico; a terceira o exame médico; a quarta o exame psicotécnico e a quinta é a investigação social feita pela Polícia.

Para o comandante da Polícia Militar de Roraima, coronel Edison Prola, a contratação de novos policiais é fundamental para o enfrentamento à criminalidade.

A PM tem um quadro atual de defasagem da corporação, que conta atualmente com apenas 1.926 policiais, entre homens e mulheres. O último concurso em Roraima ocorreu em 2012, quando 300 novos policiais tomaram posse. Em 2014, outros 300 do mesmo concurso foram chamados e, em 2016, a governadora Suely Campos nomeou outros 76 agentes para a corporação.

Confira a matéria completa na Folha impressa desta sexta-feira, 26.