Esporte

Duplas de vôlei de praia se preparam para os Jogos Escolares

Duplas de vôlei de praia do Colégio Cuca intensificaram nesta semana, os treinamentos para disputa dos Jogos Escolares e também para torneios na capital. Os treinos passaram a ser fortes devido à data da competição escolar estar próxima.

As duplas treinam de forma intensificada para a fase classificatória dos Jogos Escolares, prevista para acontecer de 19 a 23 de junho e a Etapa Estadual Final de 20 a 29 de julho.

O primeiro desafio será neste fim de semana no Torneio de Vôlei de Praia do IFRR onde serão realizados jogos do sub-15 e sub-18 do feminino e masculino.

Antony Robinson que faz dupla com Rodolpho vê sua parceria com otimismo para a disputa da edição deste ano dos Jogos Escolares.

“Essas duplas que a gente formou estão fortes e muito bem elaboradas, a gente espera que sejamos campeões nas duas categorias, tanto na mirim quanto na infantil. Acho que vai ser um grande campeonato tanto pra gente quanto pra outras equipes. Já tivemos alguns amistosos contra outras escolas, e o nível está bastante alto, acho que a gente vai ter dificuldades pra ganhar, mas nós vamos com tudo”, disse.

Pedro Henrique parceiro de Lucas Sales, diz que buscará mais uma vez conquistar a vaga para representar Roraima na edição nacional.

“Já ganhei duas vezes esse torneio do IFRR, no ano passado fiquei em terceiro lugar, esse ano o nível continua muito bom, estamos treinando bastante pra manter o nível. Eu e meu parceiro já viajamos pra Maringá/PR pra disputar o torneio da CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), e eu e Lucas Sales pretendemos lutar pra de novo representar Roraima lá Fora”, contou.

Wenzlley Martins, assistente técnico de Izerbledison Souza, explica que o torneio do IFRR será disputado como forma preparatória para os Jogos Escolares.

“Geralmente a gente participa de algumas competições que servem como preparação para nós chegarmos à competição alvo, que no caso é os Jogos Escolares. Então essa disputa no IFRR será mais uma oportunidade pra gente chegar com bons resultados nos JERs. As duplas já se conhecem, são bem conhecidas, mas nosso objetivo não é só ir lá e ganhar e sim ir lá e se preparar porque é um degrau a subir pra chegar aonde a gente quer”, explicou.

Treinam as duplas do sub-16: Antony e Rodolpho; Alexandre e Kayky; Júnior e Jairo. Pelo sub-18: Emerson e Leonardo; Thássio e Gabriel; Mycaell e Guilherme; Pedro Henrique e Lucas Sales.

Publicidade