Polícia

Dupla sofre acidente durante perseguição na zona Oeste

O caso foi registrado na noite de ontem, 5, na avenida Centenário; Ambos estavam em uma moto com restrição de roubo/furto

Dois homens suspeitos de praticarem assaltos em bairros da zona Oeste da capital se deram mal após o veículo perder o controle e colidir em um estabelecimento comercial da avenida Centenário, bairro Centenário. O caso ocorreu na noite de ontem, 5, durante uma perseguição.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a tentativa de interceptação dos dois suspeitos foi iniciada no bairro Caimbé, após recebimento de comunicado via Ciops. Os indivíduos estavam em uma motocicleta Honda Fan vermelha, placa NAO 8371. O veículo possuía restrição de roubo/furto.

Durante a ocorrência, a guarnição policial ordenou que a dupla parasse o veículo, não sendo obedecida, desencadeando a perseguição. A ação só teve fim já nas proximidades de um posto de combustíveis da avenida Centenário. O condutor da moto, segundo a PM, acabou caindo em um buraco, perdendo o controle da direção. O veículo bateu em um poste e o garupa foi arremessado contra a porta de vidro de um estabelecimento próximo.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro aos rapazes. O garupa foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave, enquanto o condutor estava consciente. Com a dupla, a PM recolheu uma arma com quatro munições intactas e celulares. Os objetos foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP).

Ainda segundo a Polícia, o condutor da moto roubada, identificado como Taylon de Araújo Costa, já tinha passagem por roubo, crime praticado em 2013. Ele estava solto graças a um Alvará de Soltura. O outro rapaz não teve o nome informado e até o fechamento dessa matéria, o estado de saúde de ambos é desconhecido.