Polícia

Dupla rouba dois táxis e é presa após colidir em parada de ônibus

A dupla, Albert Savier Rangel, de 25 anos, e Maire Pinheiro Castilho, 24 anos, foi presa em flagrante na noite da segunda-feira, dia 16, depois de roubar dois taxistas e levar os automóveis das vítimas. Eles foram presos depois de perderem o controle do segundo veículo roubado. O segundo assalto ocorreu na Rua Ouro Verde, bairro Jardim Primavera, zona Oeste da Capital, por volta das 18h40.

A guarnição, que atendeu a ocorrência, relatou que foi acionada via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e, quando chegou ao endereço, deparou-se com populares que informaram que o autor do crime teria perdido o controle do veículo e colidido em uma parada de ônibus que fica entre a Avenida São Joaquim e a Rua Z-4, no bairro Sílvio Leite, ainda zona Oeste.

Albert conseguiu fugir do local, correndo pelas ruas do bairro, mas foi alcançado pela guarnição, entretanto não se deu por rendido e tentou entrar numa residência, numa nova tentativa de fuga, mas foi capturado. A comparsa foi detida por policiais de outra viatura.

O proprietário do táxi do primeiro roubo reconheceu o casal e disse que a mulher era quem fazia as ligações telefônicas para atrair os taxistas, dizendo que precisava da corrida e, quando chegavam ao endereço solicitado pela suposta cliente, Albert anunciava o assalto. 

O carro da segunda vítima só foi encontrado por uma guarnição da Força Tática, depois das 22h da segunda-feira, na Rua Murilo Teixeira, ainda no bairro Sílvio Leite, sendo apresentado à autoridade policial do Plantão Central do 5o DP, para onde o casal foi conduzido.

Para cometer o crime, Albert fez uso de uma arma de fogo. Buscas foram realizadas, com o objetivo de localizar o revólver, mas não foi encontrado pelas equipes policiais. 

Entendendo a materialidade das provas do crime, o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve os indivíduos presos numa das celas da Unidade Policial. Somente na manhã de ontem, dia 17, eles foram levados para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)