Polícia

Dupla foge em moto e acaba presa por posse de pistola falsa

Durante o patrulhamento tático pela Rua-5, no bairro Pintolândia, na zona Oeste, a equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar, composta por dois sargentos e dois soldados, avistou dois jovens em uma moto modelo Honda/Titan 150 cilindradas de cor cinza, placa NUI 2063.

Quando perceberam a presença dos policiais, os homens se comportaram de forma suspeita e, quando a equipe se aproximou para realizar os procedimentos de rotina, incluindo o pedido de parada e descida do veículo, os suspeitos empreenderam fuga, desobedecendo às ordens policiais.

Em alta velocidade, a dupla percorreu várias ruas e bairros da zona Oeste, seguidos pelos policiais em um acompanhamento tático. A equipe do Giro identificou que o garupa da motocicleta colocava a mão na cintura, dando a impressão de que estava escondendo alguma coisa.

Quando chegaram à Avenida Padre Anchieta, no bairro Jardim Primavera, após bater em um buraco, o piloto perdeu o controle e colidiu contra um veículo que estava estacionado às margens da avenida. Com a queda, sacou da cintura do garupa um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. Ambos foram detidos e conduzidos ao 5o DP para prestarem esclarecimento e para que a polícia tome as devidas providências. (J.B)