Polícia

Dupla em motocicleta assalta três moradores do bairro Aparecida

Vítimas relataram que a placa da motocicleta usada pelos assaltantes estava coberta com fita adesiva

A onda de crimes que acontece em Boa Vista não está acontecendo apenas com quem mora nos bairros mais afastados do Centro. Ao menos três moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, na zona Norte da Capital, procuraram a Polícia para fazer o registro de ocorrências de roubo. Na noite da última segunda-feira, 25, dois homens, armados com revólveres, renderam pedestres e levaram seus pertences. Até mesmo quem estava no portão de casa foi vítima da ação dos criminosos. O registro dos Boletins de Ocorrência (B.O.) foi feito no 1º Distrito Policial de Boa Vista.

No primeiro caso, uma atendente comercial contou à polícia que saía da casa dos pais em direção ao trabalho quando desceu da motocicleta para fechar o portão e foi surpreendida por dois homens que trafegam numa moto modelo Honda/Bros, de cor preta. Conforme o relato da vítima, o garupa desceu da motocicleta e aproximou-se, exigindo-lhe a bolsa e o celular. Em seguida, os dois elementos fugiram. Para impedir a identificação do veículo, os elementos cobriram a placa com fitas isolantes. O assalto aconteceu por volta das 17h.

Em outro caso, cerca de duas horas depois, uma empresária combinou de encontrar seu funcionário para fazer o pagamento do salário do mês, uma vez que ela já estava a caminho de casa e não seria preciso que o empregado fosse à empresa. O local escolhido foi a casa do rapaz, que fica naquele bairro. Conforme as informações das vítimas, assim que chegou no carro e o pagamento foi realizado, dois homens em uma motocicleta fizeram uma abordagem e tomaram da empresária o telefone celular e uma quantia em dinheiro não revelada. O funcionário também teve o celular roubado e todo o salário recebido pouco antes. Os bandidos fugiram em uma moto com as mesmas características do primeiro caso, cuja placa também estava escondida por uma fita preta.

Os casos serão investigados pela polícia, afim de chegar aos suspeitos dos delitos. Até o início da tarde de ontem os indivíduos não foram identificados. Os materiais roubados ainda não foram recuperados. (J.B)