Polícia

Dupla é presa por assassinato de adolescente

A Polícia Civil prendeu na manhã de ontem, 23, dois suspeitos do homicídio duplamente qualificado da adolescente Camila Ketlen Rocha dos Santos, de 16 anos, ocorrido no início deste mês. O corpo da vítima foi encontrado próximo ao Contorno Oeste, na zona Oeste de Boa Vista, com cortes nos braços e no pescoço.

Segundo o delegado titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Cristiano Camapum, a mulher identificada como ‘Furiosa’ afirmou que cometeu o crime por ter sofrido ameaças da vítima e que o comparsa, conhecido como ‘Blade’, concordou com o assassinato por se sentir ameaçado pela adolescente, que supostamente tinha envolvimento com duas facções criminosas.

Na Delegacia Geral de Homicídios (DGH),‘Furiosa’ decidiu colaborar e confessar o crime, apontando como coautor o traficante ‘Blade’. “Ela contou que decidiu, junto com Blade, levar a vítima para local ermo e a matarem. Ela segurou as mãos da vítima, enquanto ele a esfaqueava”, explicou o delegado. Os infratores deixaram na cena do crime alguns objetos: uma sandália havaiana, luva cirúrgica e uma chave com argola de molho de chaves. A chave deixada na cena do crime pertence à porta do apartamento de Érica na Área de Interesse Social, conhecida como “Beiral”.

De acordo com a Polícia, durante as investigações foi encontrado o aparelho celular da vítima. Eles continuaram utilizando o aparelho após o crime, e como o aparelho estava no nome da mãe da jovem, com o histórico de uso foi possível identificar as ligações realizadas pelos infratores e posteriormente os suspeitos.

As prisões preventivas foram protocoladas no plantão judiciário na noite do dia 22, sendo deferida ontem pela manhã, 23, e de imediato cumpridas por investigadores da DGH.