PRAÇA GERMANO SAMPAIO
Dupla é presa depois de atirar contra guarnição da Força Tática
Por João Barros
Em 14/09/2017 às 00:40
Revólver e celulares dos dois suspeitos foram apreendidos (Foto: Divulgação/Força Tática)

Dois indivíduos foram presos na noite desta terça-feira, 12, pela Força Tática da Polícia Militar, na Praça Augusto Germano Sampaio, localizada no bairro Pintolândia, zona oeste de Boa Vista. Eles estavam armados com um revólver e reagiram à ação da polícia atirando contra a guarnição, que revidou atirando contra os criminosos.

Os militares faziam patrulhamento de rotina quando avistaram os dois elementos em atitude suspeita, transitando numa bicicleta, por isso decidiram abordá-los. Mas quando perceberam a aproximação da viatura, eles largaram o transporte e tentaram fugir correndo pelas ruas do bairro.

Enquanto eram perseguidos, atiraram contra os policiais, mas foram abordados alguns metros depois e algemados. Eles estavam em posse de um revólver calibre 38 com uma munição intacta e duas deflagradas. O aparelho telefônico dos indivíduos também foi apreendido.

A mãe e a irmã de um dos suspeitos afrontaram os policiais e tentaram tomar o celular que estava apreendido. Como não conseguiram, passaram a xingar a equipe, por isso também receberam voz de prisão e foram conduzidas para a Central de Flagrantes do 5o Distrito Policial.

O delegado ouviu os dois suspeitos e decidiu lavrar o Auto de Prisão em Flagrante contra eles, que foram enquadrados nos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, como prevê o Estatuto do Desarmamento. Eles ficaram detidos numa das celas da unidade para serem apresentados à audiência de custódia. As duas mulheres foram ouvidas e liberadas. (J.B) 

Henrique Sérgio Nobre disse: Em 14/09/2017 às 09:45:38

"Ótimo trabalho da Força Tática, prenderam os meliantes e limparam a praça pública, local que deveria ser exclusivamente frequentado pelas famílias de bem, mas que está infestadas de usuários de drogas e criminosos. Os bons profissionais do serviço público devem ser sempre elogiados, é neles que a população confia."