Polícia

Duas são detidas por suspeitas de tráfico

Na noite da terça-feira, dia 18, populares chamaram policiais militares que transitavam em uma viatura pelo Centro para relatarem que duas mulheres estariam atendendo clientes do tráfico numa praça que fica ao lado do Terminal de ônibus. A guarnição acabou encontrando as suspeitas e apreendeu uma balança de precisão e duas trouxinhas de maconha.

A equipe da Polícia Militar constatou que dentre as suspeitas, uma era adolescente, com traços indígenas, de 15 anos, acompanhada de uma mulher de 31 anos. Elas estavam sentadas no banco da praça no momento em que a guarnição chegou, não reagiram e durante a revista nada foi encontrado com elas, mas numa árvore próxima estavam pendurados os invólucros e a balança, dentro de uma sacola.

Segundo a PM, as suspeitas negaram que a droga fosse delas. Em relatório, os policiais destacaram que é comum o tráfico fazer a cooptação de menores para serem indivíduos ativos no tráfico, oferecendo em troca a participação nos lucros adquiridos com a venda das drogas.

A dupla não reagiu, por isso não foi necessário o uso de algemas e assim que chegaram à delegacia foram ouvidas pelo delegado de plantão. Considerando que a droga não estava em posse das suspeitas e elas terem negado que estavam traficando na região, acabaram sendo liberadas e deixaram as dependências do Distrito Policial. (J.B)