Polícia

Dono de bicicleta furtada marca encontro e recupera veículo

No começo da noite da sexta-feira, dia 20, um jovem, de 21 anos, recuperou sua bicicleta que tinha sido furtada no último dia 9, após fazer buscas pela internet e encontrar o transporte à venda num site especializado em anúncios de produtos disponíveis para venda. Ele desvendou o crime e ajudou a Polícia a prender o receptador.

Segundo relato da vítima, a bicicleta estava à venda pelo valor de R$ 250,00 e para ter o bem de volta, marcou um encontro com o vendedor na Avenida Ataíde Teive, na altura do bairro Equatorial, zona Oeste. Chegando ao local, teve certeza que se tratava de sua bicicleta. 

Convicto que o indivíduo estava em posse de seu pertence, o rapaz e um amigo conseguiram tomar o transporte e deter o suspeito até a chegada da PM. O indivíduo, de origem venezuelana, justificou que comprou a bicicleta de um homem, de mesma nacionalidade, na Praça Germano Augusto Sampaio, bairro Pintolândia, também zona Oeste, por R$ 150,00, mas não soube informar o nome do vendedor e nem o endereço.

Para que a suspeita fosse esclarecida, a guarnição conduziu o suposto receptador até a delegacia para ser apresentado ao delegado de Plantão. A vítima também compareceu à Unidade Policial para representar criminalmente contra o estrangeiro. 

Entendendo que as provas eram contundentes, o delegado lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) e manteve preso numa das celas da Unidade Policial, Enderson José Sparks Villa Franca que foi levado para audiência de custódia na manhã de sábado, dia 21. A vítima teve seu bem restituído. (J.B)