Polícia

Domingão confessa homicídios

No início de janeiro, policiais civis e bombeiros militares encontraram ossadas de três pessoas dentro da chácara de ‘Domingão’

O caso sobre os corpos encontrados dentro de um poço numa chácara de propriedade do presidiário Domingos Macedo Brito Filho, o “Domingão”, de 56 anos, teve um novo desdobramento. Ele compareceu, juntamente com seu advogado ao Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD), para confessar que matou dois indivíduos, que supostamente seriam os adolescentes I.P.S., vulgo “Caxiri”, e D.D.S.L., ambos de 17 anos, porque estavam furtando seus porcos.

A Polícia Civil informou que o advogado Sulivan Barreto, que faz a defesa de “Domingão”, esteve no NIPD semana passada e, na ocasião, conversou com a delegada Miriam Di Manso para solicitar novo interrogatório de seu cliente, que estava disposto a dizer a verdade e confessar os crimes praticados.

Enquanto era ouvido, “Domingão” confessou ter flagrado três indivíduos furtando porcos em sua fazenda, momento em que se armou com um pedaço de pau. Um dos indivíduos teria conseguido fugir, enquanto outros dois, armados com faca, investiram contra o presidiário, chegando a esfaquear o cavalo sobre o qual estava, visto que retornava do pasto, onde havia estado momentos antes para recolher o gado.

“Domingão” disse que conseguiu se defender, agredindo os dois indivíduos com pauladas. Em seguida, devolveu ao local de origem os porcos que estavam sendo furtados, acreditando que não havia matado nenhum dos dois. No entanto, mais tarde, retornou ao local e viu que ambos os indivíduos permaneciam caídos ao chão, então, na manhã seguinte, jogou os corpos dentro do poço.

No dia 4 deste mês, as ossadas foram encontradas depois de buscas pelas dependências da chácara e retiradas durante uma operação conjunta entre Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, por meio da Companhia de Busca e Salvamento. “Domingão” negou ter matado a terceira vítima cuja ossada também foi encontrada, imputando a autoria à outra pessoa. Apesar de as investigações terem avançado consideravelmente, o caso ainda deve ter mais desdobramento nas próximas semanas. (J.B)