Polícia

Dois são presos por tráfico de drogas em Rorainópolis

Homem se apresentou à polícia ontem, acompanhado de advogado, e após depoimento foi informado da prisão preventiva

Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar com o objetivo de combater e fechar pontos de venda de drogas existentes no município de Rorainópolis, na região Sul do Estado, e proporcionar tranquilidade e segurança para a população, resultou na prisão de duas pessoas, identificadas como Thaís da Silva Oliveira, 18 anos, presa na tarde de sábado, dia 19, e Marlisson Ferreira de Lima, 27 anos, vulgo “Marcelo”, preso na tarde de ontem, dia 25. Na casa onde moram, foram encontrados produtos e apetrechos do tráfico, além de uma arma. 

O delegado titular de Rorainópolis, Cid Guimarães, responsável pelo caso, destacou que foi requerida a prisão de Marlisson, sendo aceita e decretada pelo juiz. O suspeito recebeu voz de prisão após ser interrogado no início da tarde dessa sexta-feira.

Para tentar ser beneficiado pela lei, Marlisson se apresentou espontaneamente na companhia de um advogado, mas como a prisão já tinha sido representada, ele foi informado que estava preso ao fim do depoimento. Durante o interrogatório, ele negou que morava na casa onde foram encontrados: droga, balança de precisão, dinheiro, um rifle calibre 22 e munições do mesmo calibre. “Ele não contava com a rapidez da Justiça e da Polícia”, destacou Guimarães.

A OPERAÇÃO – De acordo com a autoridade policial, a ocorrência foi iniciada por volta das 17h do sábado, dia 19, quando a equipe de operações da Delegacia, em parceria com policiais militares, montaram campana em frente uma casa no conjunto Portelinha, no bairro Gentil Carneiro Brito, para analisar a movimentação no local suspeito.

No dia seguinte, 20, Marlisson chegava a casa quando percebeu a presença dos policiais e iniciou uma fuga. Apesar de ter sido perseguido, ele não foi alcançado pelas viaturas. Mesmo assim, as equipes mantiveram a campana no local e momentos depois detiveram Thaís, no momento em ela chegava ao imóvel.

As equipes fizeram a abordagem e no bolso da bermuda da jovem foi achado um molho de chaves, uma delas abria a porta da casa. A mulher negou que morasse ou frequentasse o local e disse que iria fazer apenas uma faxina.

Os policiais adentraram na casa e encontraram no quarto, em cima de uma cômoda, um tijolo de maconha pesando aproximadamente 260 gramas, uma caixa de papelão contendo R$ 65,00 em moeda e mais R$ 12,00 em espécie; além de uma balança de precisão, 26 projéteis de munição calibre 22, um cachimbo de acrílico, uma sacola de massa de macaxeira e uma caixa de amido de milho, produtos usados para misturar com droga.

Persistindo nas buscas no quarto, foi encontrado dentro do guarda-roupa um rifle calibre 22 e uma embalagem de plástico contendo 100g de cocaína. A mulher que acompanhou toda a busca confirmou que na casa mora o indivíduo que fugiu das guarnições. Ela também explicou que em outras ocasiões já tinha visto droga dentro da casa.

A mulher negou ter qualquer envolvimento com fugitivo ou vender o tipo de droga encontrada no local, mas foi detida e levada para a Delegacia. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra ela pelo crime de tráfico de droga e posse de arma de fogo e munição, sendo levada para audiência de custódia. Marlisson foi conduzido ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça. (J.B)