Cotidiano

Dois são presos e 3.450 litros de combustível apreendidos em operação

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre, chefiada pelo Delegado Wesley Costa

Dois homens foram presos e 3.450 litros de combustível foram apreendidos nessa quinta-feira (17). A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre, chefiada pelo delegado Wesley Costa.

Do material apreendido, 3.050 são de diesel e 400 de gasolina. Segundo o delegado, o material seria enviado para o abastecimento de garimpo localizado no município, ou para postos de suporte a garimpeiros.

“A operação de hoje trata-se da quarta apreensão de combustível destinado ao garimpo no município de Alto Alegre nos últimos 40 dias. Foram efetuadas duas prisões, a primeira do motorista G.P.J que conduzia um micro ônibus transportando em seu interior em cima dos bancos 2.650 litros de Diesel” informou.

O que chamou a atenção dos policiais na ocorrência foi que dentro do Ônibus o motorista ainda estava transportando sua esposa e uma criança de 02 anos junto com 54 carotes de combustível.

“Já na segunda prisão o motorista E.F.S estava transportando 400 litros de diesel e 400 litros de gasolina para atendimento de estabelecimento destinado a prestar suporte aos garimpeiros. Ambas a prisões ocorrem na madrugada entre 04 e 05 horas da manha. Essa operação foi mais um duro golpe na logística dos garimpeiros da região com a intensificação das operações da Delegacia de Alto Alegre.” relatou o delagado.

Os dois motoristas foram flagranteados pelo crime de transporte de substâncias tóxicas e perigosas da lei de crimes ambientais, pagaram fiança e responderão pelo crime em liberdade.