Polícia

Dois são feridos em tiroteio no bairro Aeroporto

Dois jovens foram atingidos com tiros na BR-174, altura do bairro Aeroporto, zona Oeste de Boa Vista. Um dos rapazes foi atingido na perna, enquanto o outro recebeu os tiros na barriga e no braço. O suspeito não foi encontrado. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral de Roraima (HGR) para atendimento médico.

De acordo com o relato de uma das vítimas, enquanto retornava para casa, pela rodovia, ouviu um barulho no matagal e um estouro, momento em que sentiu um impacto na perna esquerda, desceu da bicicleta e saiu correndo. O amigo que vinha numa bicicleta logo atrás, também foi atingido no braço direito e na barriga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros às vítimas, que foram removidas ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, no HGR. Um deles permaneceu internado, enquanto o outro foi liberado após constatação de que o ferimento não era grave. Nenhum dos dois corre risco de morte.

Uma das vítimas acredita que um elemento conhecido como “Fênix” tenha sido o autor do disparo. O pai da vítima disse que no Hospital observou que um indivíduo de estatura mediana, trajando camisa listrada e boné vermelho estava seguindo sua família e, logo que saíram do carro, o suspeito foi atrás.

O homem decidiu retornar para o veículo com a família e, depois de dar uma volta, estacionou o veículo na frente de outro automóvel e assim que os suspeitos passaram na moto, ele decidiu segui-los. Percebendo que estavam sendo perseguidos pelo pai da vítima, os suspeitos fugiram em alta velocidade, avançando os sinais vermelhos da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Mecejana, também zona Oeste.

A polícia deve investigar o fato para chegar ao paradeiro do autor dos disparos. Até o fim da tarde de ontem, dia 21, ninguém tinha sido preso. (J.B)