Esporte

Dois roraimenses são escolhidos para categoria Sub-9 do Flamengo

No total, cinco garotos foram fazer testes na cidade carioca, mas somente dois conseguiram vaga no rubro-negro carioca.

Dois garotos roraimenses da Escolinha do Flamengo em Roraima, foram aprovados nas avaliações no Clube de Regatas do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro. O resultado saiu nesta quinta-feira, 21, porém os testes foram realizados desde o último dia 18 desde mês. Trata-se de João Victor Alves e Marcos Vinícius Pontos.

No total, cinco atletas de Roraima participaram dos testes na cidade carioca em meio a 26 garotos da categoria sub-9. As avaliações começaram na última segunda-feira, 18, encerrando nesta quinta com diversas etapas em que os mesmo conseguiram se sobressair.

Társis Cruz de Almeida, coordenador da Escolinha Oficial do Flamengo em Boa Vista, fala da alegria em ver “seus meninos” alcançando grandes feitos, como foi alcançar as categorias de base do rubro-negro carioca. 

“Trabalhamos com o que amamos (futebol) e sentimos uma alegria imensa em poder dar oportunidades aos grandes talentos de Roraima”, disse.

Ele conta que a hora da escolha é difícil para os garotos, já que a molecada, por ser muito nova, redobra positivamente as expectativas com relação aos testes.

“Esse momento é bastante complicado, a maioria dos garotos não é aprovada, então alguns choram e outros ficam com o sorriso no rosto”, contou.

 “Graças a Deus todas as vezes que estive aqui com os garotos (no Rio de Janeiro), sempre tivemos garotos aprovados, isso mostra que nosso Estado tem muitos talentos. Às vezes falta oportunidade”, concluiu.

No período de 06 a 10 de agosto, a equipe de Roraima estará de volta à cidade do Rio de Janeiro, sede do Flamengo, para mais um período de treinamentos no clube carioca.

APROVADOS:

GAROTOS QUE TAMBÉM PARTICIPARAM

Publicidade