Cotidiano

Dois ministérios são incendiados por manifestantes em Brasília

Todos os prédios da Esplanada dos ministérios foram evacuados

Um grupo de manifestantes mascarados ateou fogo hoje (24) na área interna do Ministério da Saúde, no térreo, durante os protestos contra as reformas da Previdência e Trabalho. Os manifestantes pedem e a renúncia do presidente Michel Temer e a realização de eleições diretas para a escolha de seu sucessor.

Devido o bloqueio feito pelos manifestantes, os bombeiros estão com dificuldades em chegar ao prédio para controlar o incêndio. Há um forte esquema de segurança no local e diversos confrontos entre manifestantes e policiais foram registrados. O trânsito foi bloqueado no local. De acordo com boletim da Secretaria de Segurança do Distrito Federal, 35 mil manifestantes ocupam a Esplanada dos Ministérios.

Os manifestantes atacaram seis prédios de ministérios, sendo que o da Agricultura também pegou fogo. As chamas ali já teriam sido controladas pelos bombeiros.

O protesto começou na manhã desta quarta-feira, no estádio Mané Garrincha. Há relatos de que uma pessoa foi atingida por arma de fogo no confronto. Não há informações da origem do disparo. A vítima está sendo atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os prédios do ministério da Fazenda e Agricultura estão sendo evacuados, a pedido do Planalto. Além da Fazenda e Agricultura, houve degradação de outros, como o do Turismo, Minas e Energia, dos Transportes.

Fonte: Correio da Bahia